A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou nesta quarta-feira, 26 de novembro, os pareceres referentes aos PLs 4750/2025 e 3084/2025. Ambos tratam de temas centrais para a categoria e avançam agora para a próxima etapa de tramitação. A CCJC também aprovou os requerimentos de urgência que levam os dois projetos diretamente ao Plenário do Senado Federal para votação.
Os coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia e Enilson Fonseca acompanharam a votação diretamente do Congresso Nacional e destacaram os pareceres dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga (MDB/AM), que reconheceram a necessidade de repor parte das perdas salariais que a categoria enfrentou nos últimos anos. O senador Omaz Aziz (PSD/AM) destacou em seu parecer o trabalho que o Sitraemg tem feito em prol da categoria.
O coordenador-geral do Sitraemg Alexandre Magnus também acompanhará os dois projetos aprovados hoje no CCJ e encaminhados para o Plenário, junto com os coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia e Enilson Fonseca, além da realização de um esforço concentrado com outros senadores agendados pelo Sitraemg.
O PL 4750/2025 trata da recomposição salarial de 25,97% da categoria. O reajuste está previsto para ser implementado em três parcelas anuais nos meses de julho de 2026, 2027 e 2028. O PL 3084/2025 dispõe sobre o adicional de qualificação.
Abaixo, relator do PL 4750/2025 senador Omar Aziz (PSD/AM) destaca a atuação do Sitraemg para a aprovação do projeto.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


