Servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais irão realizar uma assembleia para deliberar sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado no estado a partir de 15 de junho.
Veja aqui o edital de convocação.
A assembleia acontecerá na quinta-feira, dia 9 de junho, às 13 horas, em frente à Sede do TRE-MG, na Av. Prudente de Morais, 100, Belo Horizonte. A primeira chamada será às 12h30.
A assembleia será híbrida, permitindo a participação de colegas do interior e que estão trabalho remoto, ou que estiverem impossibilitados de ir ao local. A inscrição remota será por meio deste link.
O Sitraemg irá reembolsar o deslocamento de colegas de outros tribunais na capital, preferencialmente por meio do aplicativo Uber. A entidade solicita que os colegas se desloquem em grupo, utilizando um mesmo carro para duas ou três pessoas.
Campanha unificada
Junto a outras categorias do funcionalismo público, os servidores do Poder Judiciário da União reivindicam 19,99% de recomposição salarial. O percentual corresponde à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.
A assembleia acompanha o calendário nacional de mobilização da Fenajufe, aprovado no Congrejufe, realizado entre 27 de abril e 1º de maio, em Alexânia (GO).
O calendário definiu a paralisação de 19 de maio, a jornada de mobilização em Brasília entre 30 de maio e 1º de junho e, agora, uma rodada de assembleias nos estados.
Bolsonaro intransigente
Na semana passada, a CNN Brasil noticiou que o Governo Federal não iria conceder nenhum reajuste ao conjunto do funcionalismo. Nem mesmo os 5% que haviam sido anunciados pela imprensa como certos meses atrás.
“Diante dessa postura intransigente do governo federal, que desde janeiro se nega a negociar com o funcionalismo, precisamos fazer uma assembleia bem representativa e numerosa. E aprovar a deflagração da greve por tempo indeterminado no Judiciário Federal em Minas Gerais”, pontua o coordenador do Sitraemg, David Landau.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg