Em assembleia realizada hoje, 29, durante ato público realizado em frente ao prédio do TRE, em Belo Horizonte, servidores do Judiciário Federal elegeram seus delegados para a próxima Reunião Ampliada da Fenajufe, dia 1º de agosto e reforçaram a decisão de parar suas atividades no dia 4 de agosto, marcado como “Apagão do Judiciário Federal”.
Alexandre Brandi, presidente do SITRAEMG, colocou em votação a participação da categoria no Apagão para confirmar a adesão dos servidores mineiros à paralisação de 24 horas, prevista para o dia 4 de agosto, conforme calendário definido pela Fenajufe na última reunião ampliada, em 10 de julho. Com apenas dois votos contra, os servidores endossaram sua participação no movimento que deve envolver todo o país e pressionar pela negociação imediata do PCS.
Lúcia Bernardes, servidora aposentada e ex-diretora do SITRAEMG, apoiou a decisão e disse que, mesmo aqueles que não pretendem parar devem conscientizar os colegas sobre a importância do ato, especialmente com a proximidade das eleições: “um dia de trabalho nessa época é muita coisa e, se todas as justiças resolverem fazer isso, todos sairão ganhando”, disse, lembrando que a greve é um direito do servidor.
A assembleia também elegeu seus delegados para participar da próxima ampliada, em Brasília. Além dos delegados natos (por serem também dirigentes da federação) Alexandre Brandi e Hebe-Del Kader, foram eleitos Vilma de Oliveira Lourenço, Lúcia Maria Bernardes de Freitas, João Elias de Abreu, Márcio Magela, Wander Quadra, Emanoel Moura, Gilda Bandeira Falconi e José Henrique da P. Lisboa para representar a categoria mineira.