Recepção aos deputados no aeroporto, na manhã de terça-feira (28), participação em manifestações em frente ao Congresso Nacional e intenso trabalho de corpo a corpo com os deputados, nos gabinetes e nos corredores do Anexo IV da Câmara Federal. Foi esse o ritmo da presença da caravana do Sitraemg na semana de mobilizações dos servidores de vários estados e do Distrito Federal, em Brasília, para convencer os deputados acerca dos prejuízos da PEC 32/20 (da Reforma Administrativa) para a população, e da necessidade de rejeitá-la na votação do plenário da Câmara.
A programação da semana fechou-se ontem (quinta-feira, 30/09), com idas a mais gabinetes, dialogando e se orientando com os deputados contrários à reforma e reforçando o seguinte recado àqueles favoráveis à proposta do governo de desmonte dos serviços públicos: quem votar a favor da PEC não se elegerá (ou reelegerá) no ano que vem. Na maioria das vezes, foram encontrados assessores dos parlamentares, mas com alguns deles a equipe de Minas conseguiu conversar pessoalmente. Foram os casos, por exemplo, dos mineiros Weliton Prado (Pros), Alê Silva (PSL), Mauro Lopes (MDB), Newton Cardoso Jr. (MDB) e Zé Silva (Solidariedade), além do pernambucano Túlio Gadêlha (PDT) e o fluminense Alessandro Molon (PSB), e até o deputado estadual de Minas Tadeu Martins Leite (MDB), que estava na capital federal.
- Veja também: Caravana do Sitraemg participa da pressão sobre os deputados, em Brasília, pela rejeição da Reforma Administrativa.
Confira, a seguir, um vídeo com um balanço das atividades de mobilização desta semana, além de fotos:
Vídeo
Galeria de fotos