Candidato à presidência da República estava em jato particular junto com mais seis pessoas. Segundo Tarcísio Delgado, candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSB, Campos estava a bordo e todos os passageiros morreram
O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP). O ex-governador de Pernambuco saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os certificados de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção estavam em dia. A aeronave foi fabricada em 2011 e foi exposta na edição 2012 da LABACE, a feira de aviação executiva que acontece anualmente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Repercussão
A morte de Campos deixou políticos e partidários estarrecidos. A vice da chapa de Campos, Marina Silva, se dirige para Santos, assim como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ao Blog da Bertha, o candidato do PSB ao governo de Minas, Tarcísio Delgado, afirmou que está “completamente traumatizado e em estado de choque”.
Informações do Jornal Estado de Minas