Candidato à presidência Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos (SP)

Compartilhe

Candidato à presidência da República estava em jato particular junto com mais seis pessoas. Segundo Tarcísio Delgado, candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSB, Campos estava a bordo e todos os passageiros morreram

O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP). O ex-governador de Pernambuco saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os certificados de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção estavam em dia. A aeronave foi fabricada em 2011 e foi exposta na edição 2012 da LABACE, a feira de aviação executiva que acontece anualmente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Repercussão

A morte de Campos deixou políticos e partidários estarrecidos. A vice da chapa de Campos, Marina Silva, se dirige para Santos, assim como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ao Blog da Bertha, o candidato do PSB ao governo de Minas, Tarcísio Delgado, afirmou que está  “completamente traumatizado e em estado de choque”. 

Informações do Jornal Estado de Minas

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags