As votações do Plenário marcadas para hoje foram transferidas para a próxima terça-feira, em razão da morte do deputado Mussa Demes (DEM/PI), vítima de câncer no pulmão, ocorrida ontem, em Fortaleza (CE).
As duas propostas restantes do conjunto de cinco projetos definidos em acordo de líderes na última terça-feira devem ser incluídos na pauta da próxima semana.
Faltam ser votados o Projeto de Lei 1167/07, que criminaliza a conduta de quem adquire, recebe, oculta ou guarda, para proveito próprio ou alheio, fotos ou outro tipo de imagens com cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes; e a PEC da Juventude (138/03), em segundo turno.
Ontem foram votados os projetos de Lei 3775/08, que formula um novo modelo de educação profissional e tecnológica ao criar a Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica; 1659/07, que estende a merenda escolar para o ensino médio; e 717/03, que sujeita produtos importados às mesmas regras de segurança e qualidade a que estão sujeitos os produtos nacionais.
Morte do deputado
O deputado Mussa Demes (DEM-PI) morreu ontem à noite, em Fortaleza, vítima de câncer no pulmão. O enterro será realizado hoje, às 16h30, no cemitério Campo da Paz em Fortaleza. Mussa Demes tinha 68 anos.
O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), lembrou, na abertura da sessão de hoje, a trajetória do parlamentar e sua contribuição nas atividades da Câmara, especialmente na área tributária. Após a manifestação de parlamentares em plenário em memória de Mussa Demes, a sessão será encerrada.
Biografia
Mussa Demes foi eleito deputado por seis vezes (entre 1987 e 2007), atuando inclusive durante a Assembléia Constituinte. Nesta legislatura, o parlamentar era integrante da Comissão Especial da Reforma Tributária, da Comissão de Finanças e Tributação.
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, a vaga de Mussa Demes será ocupada pelo suplente José de Andrade Maia Filho (DEM-PI).