Brasília: SITRAEMG faz corpo a corpo em defesa da Turma Recursal da JT de Juiz de Fora

Compartilhe
IMG_20140519_123358123
Nas articulações na capital federal, os coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader e Hélio Ferreira Diogo (1º e 4º, a partir da esquerda) e os servidores da TR de Juiz de Fora Luiz Cláudio Almeida Santos, Cristina Pedroso de Mattos e Joana Darc Carvalho Guimarães – Foto: Cedida por Hélio Diogo

Encontram-se em Brasília (DF) os coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader Bicalho e Hélio Ferreira Diogo. Acompanhados dos servidores Luiz Cláudio Almeida Santos, Joana Darc Carvalho Guimarães e Cristina Pedroso de Mattos, que são lotados na Turma Recursal da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora, além do assessor parlamentar do Sindicato, Alexandre Marques, eles realizam, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), um trabalho de corpo a corpo membros dos dois conselhos em defesa da permanência da TR juiz-forana.

Tramitam no CNJ e no CSJT, respectivamente, o Pedido de Providências (PP) número 0001795-17.2013.2.00.0000, de autoria de dois advogados, e o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) número 501-12.2012.590.0000, este de autoria de dois ex-desembargadores do TRT-MG , pela extinção da TR.

Ontem (segunda-feira, 19), os servidores conseguiram falar com a conselheira do CNJ Luiza Cristina Fonseca Frischeisen e com o Coordenador de Controle e Auditoria do CSJT, Gilvan Nogueira do Nascimento. Com este, eles obtiveram a informação de que o parecer da relatora do PCA, ministra Maria de Assis Calsing, deve ficar pronto ainda esta semana.  A mobilização continua nesta terça-feira, 20. Às 15 horas, os coordenadores do Sindicato e colegas da JT de Juiz de Fora se reunirão com o relator do PP no CNJ, conselheiro Emmanoel Campelo.

Engajado nessa luta, ao lado dos servidores, o SITRAEMG vem acompanhando de perto os desdobramentos dessa questão desde o ano passado e procurando fazer intervenções pela preservação dessa importante unidade da Justiça do Trabalho em Minas, inaugurada no dia 20 de dezembro de 2007. Confira, abaixo, algumas matérias sobre o assinto publicadas neste site:

Na solenidade de posse da nova diretoria do TRT, SITRAEMG conversa com desembargadores acerca da Turma Recursal

Pela permanência da Turma Recursal do TRT em Juiz de Fora – Maria Gorete de Paula Amaro

Audiência pública: SITRAEMG defende permanência da Turma Recursal da JT em Juiz de fora

Audiência Pública em Juiz de Fora, dia 11, discutirá a permanência da Turma Recursal do TRT na cidade

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags