Auditoria Cidadã da Dívida prorroga inscrição para curso à distância

Compartilhe

Filiados e filiadas do Sitraemg podem se inscrever até 09 de fevereiro no curso da Auditoria Cidadã da Dívida sobre a dívida dos Estados e a necessidade de auditoria. A formação é uma oportunidade de conhecer como funciona o “sistema da dívida” que afeta a vida da população e a economia do país.

No curso, será tratado o sistema da dívida no cenário nacional e internacional e analisadas informações e dados investigados pela ACD sobre a dívida dos estados.

Numa perspectiva histórica, será estudado o endividamento, desde a sua origem na década de 70, o refinanciamento realizado pela União na década de 90, e   posteriores alterações e o recente mecanismo de geração de dívida pública pelo esquema de “securitização de créditos”.

O curso está organizado em 4 unidades, com 4 aulas cada:

Unidade 1 – Sistema da dívida e a origem da dívida dos estados

Unidade 2 – Refinanciamento da dívida dos estados pela União

Unidade 3 – Investigações da  dívida pública, crise da dívida dos estados e novas formas de geração de dívida por meio da “securitização de créditos”

Unidade 4 – A necessidade urgente de completa auditoria da dívida e revisão do processo desde a origem.

Ao final, o cursista estará preparado para analisar criticamente o funcionamento do sistema da dívida e de executar auditoria integral da dívida pública.

O que é a ACD

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma Associação, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de realizar, de forma cidadã, auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais, contribuindo para a transparência no processo de endividamento brasileiro.

Mais informações pelo site: www.auditoriacidada.org.br/cursos,  pelo e-mail contato@auditoriacidada.org.br e  tel. (61) 2193-9731.

 

Sitraemg presente na luta, filie se e fortaleça seu sindicato aqui !
http://www.sitraemg.org.br/filie-se/

 

Leia mais
Assessoria de Comunicação
Sitraemg

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags