Além das manifestações em todo o país, com a participação de servidores públicos e trabalhadores do setor privado, o dia 23 de maio terá também em sua agenda a audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar nº 01/07, contida no Plano de Aceleração do Crescimento [PAC]. O evento acontecerá às 14h, no Auditório Freitas Nobre – Anexo IV, da Câmara dos Deputados, e está sendo promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.
Para comentar e debater o assunto, foram convidados o diretor técnico do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar [DIAP], Flávio Tonelli, e o consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados, José Fernando Cosentin.
Na avaliação do presidente da Frente, deputado Rodrigo Rollemberg [PSB-DF], o Projeto de Lei Complementar 01/2007, como está proposto, não atende aos interesses do serviço público. ’Se nós pretendemos ter um país com melhor educação, saúde e segurança pública, como vamos reduzir ou limitar o aumento do serviço público?’, questiona o parlamentar.
A luta contra esta proposta é um dos eixos do Dia Nacional de Lutas, que acontece amanhã, convocado pela CUT, Coordenação dos Movimentos Sociais, Conlutas, MST, UNE e várias outras entidades organizadas de esquerda. A Fenajufe convoca todos os seus sindicatos filiados a participarem das atividades unificadas nos Estados, junto com todos os demais setores da classe trabalhadora.
Fonte: Fenajufe