Ato histórico de servidores do Judiciário repercute na mídia nacional

Compartilhe

Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu o maior ato da história do funcionalismo público do Poder Judiciário da União. Mais de dez mil servidores – algumas estimativas dão como certa a presença de 15 mil – pressionaram o Congresso Nacional pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. O feito repercutiu em todo o País e ganhou destaque na imprensa.

O jornal O Estado de Minas, de Minas Gerais, deu capa em sua publicação on line com o título “Aos gritos de Lewandowski traidor, servidores do judiciário protestam no STF”, falando sobre a manifestação na Praça dos Três Poderes, ao fim do ato que reuniu mais de 10 mil servidores em Brasília.

No G1 Distrito Federal a manifestação dos servidores também ganhou espaço, com uma previsão de público que foi superada. A edição fala em oito mil. Mas registros oficiais apontam mais de 10 mil servidores na concentração em Brasília.

Em entrevista ao Correio Braziliense, edição impressa (ed. Nº 19.077, de quarta-feira, 19/8/2015, pág.9), o coordenador da Fenajufe, Cledo Vieira, falou sobre o possível adiamento da sessão, que se materializou nesta quarta, 19. “Isso é um golpe de Renan Calheiros para nos desestimular. Mas o efeito foi contrário. A greve continua por tempo indeterminado. Vamos manter a luta”, declarou à jornalista Vera Batista.

Outros links de veiculações sobre podem ser conferidos a seguir:

Estado de Minas

http://bit.ly/1gXUsmd

http://bit.ly/1PmqWSf

Correio On Line

http://bit.ly/1WFeanD

Vermelho

http://bit.ly/1fpuB5o

EBC

http://bit.ly/1ECQJQG

G1

http://glo.bo/1Kwarj4

Rádio EBC

http://bit.ly/1NlrsCE

BR247

http://bit.ly/1NlrtGD

 da Fenajufe, Luciano Beregeno

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags