Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Assessor parlamentar do Diap concede entrevista ao SITRAEMG e fala sobre a tramitação do PCS

Compartilhe

O assessor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Antônio Augusto Queiroz concedeu entrevista ao SITRAEMG, na tarde de hoje (23), acerca da tramitação do PL 6613/09 (PCS). Ele disse que a categoria deve manter-se mobilizada e pressionar o Judiciário para cobrar do Legislativo e do Executivo as decisões sobre o Projeto.

Segundo o assessor, agora que foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) a emenda que reserva aproximadamente R$ 1,5 bilhão para o PCS do Judiciário, a pressão dos servidores deve recair, sobretudo, ao relator setorial do Judiciário, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), e demais membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

O senador pode ou não acatar as emendas de comissão, devendo concluir seu parecer até 7 de dezembro. Depois disso, os relatórios setoriais serão encaminhados ao relator geral da LOA, deputado Arlindo Chináglia (PT-SP). Na avaliação do assessor, uma vez incluída no relatório setorial, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) já teria condições de votar o Projeto.

Durante a entrevista, Antônio Queiroz pediu o empenho da categoria nesta resta final. “A resistência do governo será muito grande”, disse o assessor, alertando sobre a crise no governo quando do encaminhamento da matéria (PCS) por parte do governo para o Legislativo e que, posteriormente, foi vetada pelo Executivo.

A coordenadora geral do SITRAEMG Lúcia Bernardes, que está em Brasília, pede a todos os servidores do Judiciário que se unam agora mais do que nunca, em defesa do PCS. A coordenadora reforça o chamamento do SITRAEMG para que toda a categoria compareça ao ato público de amanhã, 24 de novembro, às 13h, em frente ao prédio do TRT (Av. Getúlio Vargas, 225). 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags