Assembleia Ordinária aprova as contas da diretoria do ano de 2010

Compartilhe
Filiados presentes à AGO elogiam o trabalho de apresentação das contas. Foto: Erinei Lima

Foi realizada na última sexta-feira, 20 de maio, na sede do SITRAEMG, a Assembléia Geral Ordinária que, após discutir, deliberou pela aprovação das contas da diretoria e o parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício de 2010. A Assembleia contou com a presença de vários filiados que, após o encerramento, participaram do happy hour oferecido pelo Sindicato.

Para dar início à Assembleia, o presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, agradeceu a presença dos filiados presentes e aos colegas que, voluntariamente, tem trabalhado nas Eleições SITRAEMG 2011. Brandi ressaltou, também, a atuação do Conselho Fiscal.  Em seguida, o presidente explicou que Assembleia de prestação de contas é muito técnica e que compete ao Conselho Fiscal a vigilância às gestões financeira e patrimonial da entidade.

Em seguida Brandi passou a palavra aos gerentes financeiro e administrativo do SITRAEMG, respectivamente, Marcio Albergaria Tassara de Pádua e Wilton Coelho, para que fizessem suas explanações, acompanhadas de relatórios (veja ao término da matéria), acerca das movimentações financeiras e patrimoniais da entidade. O relatório financeiro constava do movimento de 2009 a 2011, já o patrimonial, apenas do ano de 2010 (o ano de 2009 já foi prestado contas). Ao término das explicações, os administradores foram bastante elogiados pelos filiados devido à clareza durante a apresentação. O aposentado Hélio Canguçu, ficou admirado com tamanha tecnologia “Nunca vi uma prestação de contas desta forma (apresentação em slide de fácil visualização e entendimento). A última que presenciei, ainda no antigo prédio da entidade (Rua dos Carijós), fui deparado com uma porção de notas fiscais para serem avaliadas”, riu Canguçu.

Finalizadas as explanações, o espaço foi aberto ao filiado conselheiro José Francisco Rodrigues, para apresentação do parecer do Conselho Fiscal.  As observações feitas pelo Conselho foram analisadas e respondidas no mesmo momento pelo presidente Alexandre Brandi, esclarecendo assim, todas as dúvidas. Na oportunidade, foi aberto, também, espaço para os filiados que quiseram opinar.

O servidor de Juiz de Fora, Nilson Jorge de Morais, parabenizou todo o trabalho feito para a realização da prestação de contas e congratulou todo o corpo jurídico do Sindicato pelo excelente trabalho que vem executando na defesa dos interesses dos servidores. Porem chamou a atenção dos colegas presentes para que a categoria, unida, sirva como exemplo. “Não podemos aceitar os prejuízos que venham cair sobre qualquer servidor”, disse Nilson, referindo-se ao caso do presidente Alexandre Brandi, sobre o congelamento de sua progressão no TRE. A revelia da Lei, e sem o conhecimento da presidência do TRE/MG a progressão de Brandi foi congelada durante estes dois anos frente à direção do SITRAEMG. Nesse sentido, o Sindicato, através do seu Departamento Jurídico, ajuizou ação contestando a atitude cometida pelo TRE.  Além disso, elaborou pedido administrativo (veja aqui) que foi encaminhado ao presidente do TRE, Kíldare Gonçalves Carvalho. Brandi lembrou-lhes que o estatuto do Sindicato assegura que o dirigente licenciado não pode sofrer nenhuma perda em seus vencimentos em decorrência da licença classista. Disse, ainda, que o congelamento lhe trouxe um prejuízo que irá refletir até o final de sua carreira, nível C15 – hoje ele está no padrão B8 (congelado) e deveria estar no B10. Alertou, ainda, para o gravíssimo precedente que se abre, pois, caso as administrações dos Tribunais venham a congelar progressões de servidores licenciados para o desempenho de mandado classista, estarão EXCLUINDO, NA PRATICA, todos os servidores que não estão em final de carreira para o exercício desse mandato, o que é INCONSTITUCIONAL, por estarem intervindo na liberdade de organização Sindical.

Em breve, os servidores receberão um encarte com as informações completas sobre os dados apresentados na Assembleia Ordinária.

Clique aqui para ver o relatório de prestação de contas exercício de 2010 e aqui para ver o relatório gerencial da Gestão 2009/2011 do SITRAEMG.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags