O Sitraemg está convocando todos os servidores do PJU de Minas para a Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no próximo sábado, 13/02. O edital de convocação (leia a íntegra aqui) foi publicado na edição desta terça-feira (9), do jornal Estado de Minas.
A AGE vai discutir e deliberar sobre a paralisação das atividades (greve), mediante a adoção ampla e irrestrita do teletrabalho para todos os servidores e servidoras, mantidos em funcionamento presencial apenas os serviços justificadamente urgentes e inadiáveis na forma em que realizados durante o plantão extraordinário.
A medida, conhecida como “greve sanitária”, é uma forma de dar respaldo jurídico aos servidores e servidoras que não querem trabalhar presencialmente devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus, em virtude da pandemia da Covid-19. Portanto, não é uma greve para parar de trabalhar, mas para assegurar o direito ao trabalho remoto, uma vez que o sindicato não teve atendidos os reiterados pedidos feitos aos órgãos do PJU para colocar os servidores em teletrabalho enquanto a pandemia estiver sem controle.
Leia também:
No início da assembleia, será feita uma exposição pela assessoria jurídica e departamento de saúde do sindicato para esclarecer sobre os aspectos da greve sanitária.
A AGE discutirá também se o Sitraemg deverá aderir ou não à campanha “Fora Bolsonaro”. Nesse ponto de pauta, entretanto, apenas os filiados do sindicato poderão votar.
A assembleia será realizada pela plataforma Zoom. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo e-mail igor@sitraemg.org.br, informando o nome completo e o órgão no qual está lotado(a). O link de acesso à plataforma virtual será encaminhado pelo mesmo e-mail utilizado para realizar a inscrição.
A votação relativa à greve, acessível a todos os participantes, ocorrerá no mesmo ambiente virtual. Já a referente à adesão ou não à campanha “Fora Bolsonaro”, restrita aos filiados e filiadas, será no ambiente virtual Sindicalizi.
Sua presença será muito importante. Participe!