Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta terça-feira, 16 de julho, a categoria mineira do PJU deliberou, por maioria, pela paralisação no dia 07 de agosto (quarta-feira), com 3h de duração, para reafirmar a luta em defesa do Plano de Carreiras.
A concentração será realizada de 11 às 14 h, com ato em frente ao edifício-sede do TRF6 (Av. Alvares Cabral, 1805, Bairro Santo Agostinho , em Belo Horizonte).
Os participantes também deliberaram pela participação em caravana em Brasília, dia 8 de agosto, quinta-feira.
Construir a mobilização
Alexandre Magnus e Fernando Neves, da coordenação-geral do Sitraemg, abriram a AGE destacando o apoio de alguns tribunais à luta pela tramitação da Plano de Carreiras e a importância da mobilização dos servidores para o avanço do anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores e servidoras do PJU.
“O foco da nossa luta, agora, é pelo avanço da tramitação da proposta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (SFT), para isso, promoveremos novas caravanas para Brasília, inclusive com rodízio de participantes para dar oportunidade para outros servidores estarem presentes”, ressaltou Fernando Neves.
Para Magnus, cada debate sobre o plano e estratégia de mobilização deve considerar que “todos os PCS e aumentos salariais foram conquistados por pressão da categoria”.
O coordenador David Landau ressaltou que só a unidade em torno da proposta construída e aprovada durante a Conferência Nacional da Fenajufe, em Belém, e ratificada em Natal, garantirá a conquista para a categoria. “Devemos ter todo o empenho para aprovar o documento que contém o Plano de Carreiras do PJU”, enfatizou.
A servidora do TRT-3 e filiada Maria Gorete Amaro destacou a importância dos aposentados serem informados, ao máximo, sobre o conteúdo do Plano de Carreiras. “Quanto mais informados os aposentados estiverem, maior a mobilização”, reforçou.
A coordenadora Joana D’arc Guimarães reforçou que os servidores estão unidos na luta em defesa do Plano de Carreira. “Tem outras categorias de servidores recebendo reajuste e valorização, por que nós do PJU não temos este direito?”
O coordenador Enilson Antônio Fonseca ressaltou que, para a construção da mobilização e atividade de agosto, o Sitraemg continuará firme no propósito de seguir as orientações da Fenajufe e da categoria manifestas em assembleias.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg