Arthur Lira define relatoria da Reforma Administrativa em comissão especial a ser criada na Câmara

Compartilhe

A PEC nº 32/2020, que trata sobre a Reforma Administrativa, já possui relatoria definida para a comissão especial que será criada exclusivamente sobre o tema na Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira (26), o presidente da Casa Arthur Lira (PP/AL) confirmou que o parlamentar Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) será o relator da matéria na comissão.

Maia possui um histórico de relatorias em projetos contra o funcionalismo público como a PEC 287/16, que também pretendia instituir a Reforma Administrativa no governo Michel Temer e o PL 4330/04 (Leia da Terceirização).

Lira afirmou que a tramitação da proposta será feita de forma cuidadosa e responsável, e que o texto final estará maduro para ser votado no Plenário da Câmara.

A admissibilidade da PEC que retira direitos dos servidores e desqualifica o prestação de serviços ao cidadão foi aprovada na última terça-feira (25) pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ).

Após a publicação do ato de criação da comissão especial, os líderes partidários farão a indicação dos integrantes do colegiado que terão o prazo de 10 sessões para a apresentação de emendas.

O Sitraemg reforça o chamado para que todos os servidores mineiros integrem a luta contra a aprovação da Reforma Administrativa que visa retirar direitos e acabar com o serviço público oferecido ao cidadão.

A partir de agora, a atuação será voltada ao deputado Arthur Oliveira Maia e demais integrantes quando indicados para a comissão. Envie mensagens e pressione os deputados federais contra a PEC 32!

Clique Aqui para enviar a mensagem

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags