O plenário do 10º Congrejufe aprovou, na início da noite desta segunda-feira (29/04), com alterações, o Regimento Eleitoral da Fenajufe, que norteará a realização das eleições para a Diretoria e Executiva e o Conselho Fiscal da Federação para o triênio 2019/2021. As eleições estavam marcadas inicialmente para esta terça-feira (29/04), a partir das 17 horas, no Monte Real Resort Hotel, mesmo local onde ocorre o Congrejufe. Mas, com as mudanças no regimento eleitoral, foram transferidas para o período das 21h às 23h.
A mesa que conduziu a votação do regimento foi ocupada pelos membros da Comissão Eleitoral (foto acima): Leonardo Colto (Luta Fenajufe), Osmarino Junior Tavares Teixeira (Liberta Fenajufe), João Paulo Zambom (Democracia e Luta), Abílio Neto (Base Unida), Gerson Appenzeller (Vanguarda) e Dalmário de Oliveira Filho (Reage Fenajufe). Servidor aposentado da Justiça Federal de Minas Gerais, Appenzeller é filiado do SITRAEMG.
Votação do Plano de Lutas
Em razão dos atrasos das demais atividades do dia, a votação das resoluções para o Plano de Lutas e políticas permanentes ficou para a manhã desta terça-feira (30/04), logo depois da apresentação da Pesquisa Nacional de Saúde, marcado para as 9 horas da manhã.