Após sessão da CFT realizada ontem, 14, SITRAEMG reforça pedido de luta da categoria

Compartilhe
Em Brasília, representantes do SITRAEMG que acompanharam a sessão na CFT. Foto: cedida por Hélio Diogo.

O SITRAEMG, representado por seus coordenadores, Lúcia Maria Bernardes, Hebe-Del Kader, Débora Melo Mansur, Hélio Ferreira Diogo e Artalide Lopes Cunha, além de mais 14 servidores filiados participou, ontem (14), da Sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara com a esperança de ver o PL 6613/09 ser apreciado pelos deputados daquela Comissão. Uma manobra feita pelo líder da bancada do PT, deputado Ruy Costa (PT-BA), obstruiu a sessão, impedindo que houvesse o quórum necessário para a votação.

Segundo informações da Fenajufe e já noticiado neste site (veja matéria aqui), após um intenso debate entre os parlamentares e sob forte pressão dos servidores que acompanharam a sessão, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) apresentou um requerimento para incluir o PCS do Judiciário Federal na pauta daquele dia. Ainda que a votação tenha sido favorável ao requerimento de inclusão, o quórum não foi suficiente.

Para o coordenador do SITRAEMG, Hebe-Del Kader, o governo, mais uma vez, recrudesceu em relação à aprovação do PL6613/09. “Na CFT isto ficou claro com a obstrução comandada pelos parlamentares petistas. Contudo, a força dos servidores foi demonstrada com a ocupação da sala de reunião da Comissão; ocupação esta que não superlotou a sala pela determinação da segurança da Câmara para barrar a entrada dos servidores do judiciário”, lamentou Hebe. Contudo, o coordenador avalia que o momento é de paciência e resistência. “Temos mais alguns passos a serem dados. Um deles é a intensa participação dos servidores nos contatos com os deputados, na base eleitoral de cada um, em especial os da CFT e CMO (aqui, senadores também)”, alerta o coordenador dizendo que a categoria deve solicitar a cada um desses deputados que compareça à reunião do dia 21, e, munidos dos argumentos fáticos e políticos, convencê-los para aprovação do projeto.

A Diretoria Executiva da Fenajufe, que se reuniu após a sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, ontem (14), indica um novo calendário de mobilização para pressionar o governo e o STF a fechar um acordo orçamentário e o Legislativo a aprovar os PLs 6613/09 e 6697/09. O Calendário prevê: paralisação de 24 horas na próxima quarta, 21 de setembro, e de 48 horas nos dias 27 e 28 e indicativo de greve para a primeira quinzena de outubro.

Frente aos entraves que a categoria vem sofrendo com a resistência do governo em não incluir os valores do PCS na LOA 2012, o SITRAEMG conclama todos os servidores a se unirem, agora mais do que nunca para, firmes, abraçarem os próximos passos do movimento. Para isso, o SITRAEMG pede a todos os filiados que compareçam à próxima Assembleia, agendada para sábado (17), às 8h30, em sua sede.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags