A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) recebeu com simpatia a proposta do Sitraemg para que as duas entidades se unam em uma atuação conjunta em mobilizações em defesa da aprovação dos projetos de recomposição salarial dos magistrados e dos servidores do Judiciário Federal, no Congresso Nacional.
Essa posição foi manifestada pelo presidente da associação, Luiz Antônio Colussi, ao receber o sindicato em audiência na sede daquela entidade, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro.
O Sitraemg foi representado pelos coordenadores Paulo José da Silva e Nelson da Costa Santos Neto, que estão na capital federal para mais uma semana de atividades de mobilização em defesa das pautas da categoria.
O magistrado classificou como “muito salutar” a ideia da parceria. E disse que a Anamatra já mantém forte mobilização nas duas casas do legislativo federal.
Colussi se dispôs, inclusive, a se reunir novamente com o Sitraemg, com mais tempo, para o estabelecimento de estratégias de mobilização.
Alvos da parceria
O sindicato sugeriu a união das duas entidades em defesa da aprovação de três projetos: os PLs 2441/2022 e 2438/2022, que tratam da recomposição salarial dos servidores e dos magistrados, respectivamente, e o PL 32/2022, que versa sobre a Lei Orçamentária de 2023, para garantir a implementação dos reajustes no ano que vem.
Agora aguarda resposta também da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) à solicitação de audiência com a direção daquela entidade, para tratar da mesma proposta.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG