Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Anamatra dá sinal verde a possível atuação conjunta com o Sitraemg pela recomposição salarial de servidores e magistrados

Compartilhe

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) recebeu com simpatia a proposta do Sitraemg para que as duas entidades se unam em uma atuação conjunta em mobilizações em defesa da aprovação dos projetos de recomposição salarial dos magistrados e dos servidores do Judiciário Federal, no Congresso Nacional.

221130reuniaocompresanamatra
O presidente da Anamatra, Luiz Antônio Colussi (centro), recebe os coordenadores do Sitraemg Paulo José da Silva e Nelson da Costa Santos Neto, na sede da entidade dos magistrados da Justiça do Trabalho, em Brasília

Essa posição foi manifestada pelo presidente da associação, Luiz Antônio Colussi, ao receber o sindicato em audiência na sede daquela entidade, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro.

O Sitraemg foi representado pelos coordenadores Paulo José da Silva e Nelson da Costa Santos Neto, que estão na capital federal para mais uma semana de atividades de mobilização em defesa das pautas da categoria.

O magistrado classificou como “muito salutar” a ideia da parceria. E disse que a Anamatra já mantém forte mobilização nas duas casas do legislativo federal.

Colussi se dispôs, inclusive, a se reunir novamente com o Sitraemg, com mais tempo, para o estabelecimento de estratégias de mobilização.

Alvos da parceria

O sindicato sugeriu a união das duas entidades em defesa da aprovação de três projetos: os PLs 2441/2022 e 2438/2022, que tratam da recomposição salarial dos servidores e dos magistrados, respectivamente, e o PL 32/2022, que versa sobre a Lei Orçamentária de 2023, para garantir a implementação dos reajustes no ano que vem.

Agora aguarda resposta também da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) à solicitação de audiência com a direção daquela entidade, para tratar da mesma proposta.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags