Amatra3 repassa aos magistrados filiados pedidos do SITRAEMG relativos ao movimento grevista

Compartilhe

Conforme já divulgado neste site, na segunda-feira (3 de junho), o SITRAEMG protocolou ofícios no TRT, TRE e Foro da Justiça Federal, e na Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3), ofícios direcionados às respectivas instituições comunicando a decisão dos servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais, em assembleia geral extraordinária realizada no dia 1º de junho (sábado) de aderir à greve geral convocada para o próximo dia 14 de junho (sexta-feira) contra a Reforma da Previdência. Documento com o mesmo teor também foi encaminhado, pelos Correios e via e-mail, à Auditoria da 4ª Circunscrição da Justiça Militar, de Juiz de Fora.

No ofícios, o Sindicato pede compreensão e solidariedade aos servidores que aderirem à greve, a concessão de abono, sem compensação de horas e ou quaisquer descontos ou prejuízos aos direitos dos grevistas, e os magistrados sejam orientados a suspenderem os prazos processuais na mesma data.

Atendendo à solicitação do SITRAEMG, o presidente da Amatra3, Flânio Antônio Campos Vieira, encaminhou a seguinte mensagem aos da Justiça do Trabalho mineira:

“Prezados colegas!

  1. Conforme informado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG, por meio do Ofício nº Sec-Sitra 007/2019, foi aprovada em assembleia geral a adesão da categoria representada por esta entidade sindical à GREVE GERAL, no dia 14 de junho de 2019, convocada por diversas entidades, centrais sindicais e movimentos populares contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e outras pautas prejudiciais à classe trabalhadora.
  2. A AMATRA3 também repassa a solicitação do SITRAEMG no sentido de que todos os Juízes e Desembargadores da Justiça do Trabalho da 3ª Região sejam orientados a suspenderem os prazos em solidariedade e apoio aos servidores que aderirem à greve.
  3. Para acesso ao teor do Ofício nº Sec-Sitra 007/2019, CLIQUE AQUI.

Um forte abraço a todos!

Flânio.”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags