Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

AGE: filiados elegem delegados para ampliada da Fenajufe e aprovam calendário nacional de mobilizações

Compartilhe

Na mesma assembleia, participantes escolhem os membros dos núcleos de oficiais de justiça de analistas, oficiais de justiça, agentes de segurança e aposentados, e debatem a necessidade de uma auditoria cidadã da dívida pública do País

IMG_1536
Os filiados eleitos como delegados para a ampliada da Fenajufe – Foto: Gil Carlos

O coordenador regional Henrique Olegário Pacheco (TRT/BH) e os colegas filiados Marcos Vinícius Gomes Januário (TRE), Carla Pires Dias (TRE), Davi Landau (TRT), Hélio Ferreira Diogo (TRT), Hebe-Del Kader Bicalho (JF), Gerson Appenzeller (JF) e Raimundo Eurico (aposentado/TRE) representarão o SITRAEMG, como delegados, na reunião ampliada da Fenajufe agendada para o dia 9 de agosto, em Brasília (DF). O coordenador geral Alexandre Magnus irá como “observador”. Todos eles foram eleitos, por aclamação, na assembleia geral extraordinária realizada na manhã deste sábado, 19, na sede do Sindicato.

A assembleia também aprovou o calendário nacional de mobilizações da categoria definido pela reunião ampliada da Federação realizada no último dia 6 (de julho). O calendário estabeleceu as seguintes datas de atividades: 16/07 – Ato nacional no STF (foi adiado pela Fenajufe, a partir de consulta aos sindicatos filiados, em razão da possibilidade de realização deste sem a presença do Sindjus/DF, uma vez que a base do sindicato do Distrito Federal havia aprovado uma paralisação de 24 horas e uma assembleia geral na mesma data); 07/08 – Dia nacional de luta nos estados, com ato no STF; 09/08 – reunião ampliada da Fenajufe; 17/07 a 08/08 – rodada de assembleias nos estados e DF para preparar para a greve; 14/08 – indicativo de greve nacional por tempo indeterminado, a ser submetido às assembleias de base; 13 e 14/09 – Encontro de Saúde e PJe.

Constituição dos núcleos de segmentos da categoria

Outro item da assembleia, foram definidos os integrantes dos núcleos de segmentos da categoria que ainda não foram constituídos ou preenchidos pelo número máximo de sete, como deliberado pela assembleia geral extraordinária do último dia 5 (de julho). O núcleo de analistas judiciários, que já tinha 06 – Anya Campos (TRE/Luz), Sandro Leonel Brum (TRE/Lagoa Santa), Alcineia Suely de Sales (TRE/Secretaria da Corregedoria), Fernanda Alves Gutierres (TRE/Matias Barbosa), Alexandre Magnus (TRT/Juiz de Fora) e Gilda Bandeira Falconi (TRE/aposentada) -, ganhou seu sétimo componente: Pablo Aragão Lima (TRE). O núcleo de oficiais de justiça terá como membros os filiados Gerson Appenzeller (JF), Éverson Ramos de Oliveira (JF), Luciana Tavares de Paula (JF), Munira de Oliveira Lage, Hélio Ferreira Diogo (TRT), Hebe-Del Kader Bicalho (JF) e Welington Gonçalves (JF). Os coordenadores do Sindicato João Baptista Sellera Bárbaro, Daniel de Oliveira, Etur Zehuri, Geraldo Correia da Cruz, Dirceu José dos Santos, mais as colegas Iclemir Costa e Leda da Silva Morais, comporão o núcleo dos aposentados. Raimundo Eurico, José Francisco Rodrigues e Célio Izidoro são os três primeiros escolhidos para o núcleo dos agentes de segurança. Os filiados do segmento que se interessarem em completar esse núcleo devem entrar em contato com o Sindicato e deixar o seu nome para tal.  O núcleo dos técnicos judiciários foi constituído durante a assembleia do dia 7 de junho, pelos seguintes filiados: Márcio Magela de Souza (TRE), Iclemir Costa (TRT), Eliana Leocádia Borges (JF), Júlio César Brito (TRE), James Magalhães (TRE), Alvilene Denise Araújo (TRE) e Júlio César da Silva Araújo (TRT).

Ainda esse item da assembleia, o coordenador Célio Izidoro conclamou todos os servidores a procurarem os seus respectivos núcleos, apresentarem sugestões e participarem das discussões a respeito das questões pertinentes aos segmentos que serão levadas ao Grupo Nacional de Carreira da Fenajufe, que discute o plano de carreira da categoria e tem o filiado José Francisco Rodrigues como representante do SITRAEMG. Já o filiado Luiz Fernando Rodrigues destacou a necessidade de esses núcleos também trazerem pessoas novas para fortalecerem o movimento sindical.

Auditoria da Dívida

“Introdução sobre a Auditoria Cidada da Dívida Pública” foi o item número “1” da pauta da AGE deste sábado. Confira, abaixo, o link para matéria a respeito do tema.

Leia também:

Palestrante sobre dívida pública defende realização de auditoria e democratização do orçamento para derrubar falácia do governo da falta de recursos

Debate em assembleia no SITRAEMG reforça a importância das ampliadas da Fenajufe para a “democratização” das decisões da categoria

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags