Sessões do Congresso continuam ocorrendo mesmo nesse período de distanciamento social

Compartilhe

Mesmo durante esse período de distanciamento social decorrente da pandemia do coronavírus, as duas casas que compõem o Congresso Nacional, Câmara e Senado, estão realizando sessões por vídeoconferência e votando proposições de lei que afetam diretamente toda a população.

Como essas sessões são transmitidas ao vivo pelas TVs Câmara e Senado, o SITRAEMG orienta os servidores do Judiciário Federal a procurarem assisti-las, na medida do possível, para ficarem por dentro das medidas que poderão ser tomadas a partir das novas leis aprovadas.

Esse acompanhamento é importante até porque há uma ameaça real de o Congresso vir a propor e votar medidas que visem à redução ou congelamento dos servidores públicos. Segundo o governo e demais defensores da ideia, como cota de sacrifício do funcionalismo para suprimento das despesas que o Estado vem tendo para atenuar os prejuízos das empresas e garantir a manutenção dos empregos no período do confinamento.

Sacrifício que o governo ainda nem cogitou, e dificilmente o fará, em relação aos grandes grupos econômicos que vivem se beneficiando das benesses das políticas públicas e ainda têm suas dívidas perdoadas e sonegam impostos. Ao contrário. No início do período de confinamento, o Banco Central liberou R$ 1,2 trilhão para os bancos, para proteger os banqueiros e os especuladores do sistema financeiro, que são os grandes empresários que elegeram o atual presidente da República e obrigam o atual governo a impor uma política de austeridade em relação aos serviços públicos e aos trabalhadores. (Foto acima: Leonardo Sá/Agência Senado)

Links para as TVs Câmara e Senado:

  • camara.leg.br/tv
  • senado.leg.br/tv
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags