Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Câmara de Juiz de Fora debate políticas de desmonte do Estado do governo federal

Compartilhe

Representantes de diversas entidades que integram o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (Fosefe) estiveram presentes na tribuna livre aberta pela Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, na última terça-feira (11), para, em defesa dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, protestarem contra o Plano Mais Brasil, que já tramita no Senado, e a Reforma Administrativa, que governo deverá enviar, em breve, ao Congresso Nacional.  Através do Plano Mais Brasil, ou das PECs 186/19, 187/19 e 188/19, o governo pretende desviar praticamente todos os recursos destinados aos serviços públicos para o pagamento dos juros da inesgotável dívida pública, enriquecendo ainda mais os banqueiros, e privatizar esses serviços públicos para beneficiar o empresariado mais inescrupuloso do país, mesma estratégia utilizada para a aprovação da “deforma” da Previdência.

O SITRAEMG, uma das entidades componentes do Fosefe, foi representado pelo coordenador regional Olavo Antônio de Oliveira, lotado na Justiça Militar local, e pelo diretor de base Alexandre Magnus, da Justiça do Trabalho.

“Durante a sessão em que o Fórum  das Entidades do Serviço Público Federal de Juiz de Fora e região (FOSEFE) participou de uma Tribuna Livre sobre ‘Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/2019), Reforma Administrativa do Governo Federal e os impactos nos serviços públicos federais executados no Município de Juiz de Fora’, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou uma Moção de Repúdio, apresentada por cinco membros da casa contra o Ministro da Economia Paulo Guedes. O motivo é a recente declaração do Ministro de que os servidores públicos são parasitas. A moção tinha sido apresentada na véspera pelos vereadores Juraci Schaffer, Wanderson Castelar, Ana do Padre Frederico, Zé Márcio e Vagner do Sindicato, e, coincidentemente foi debatida e aprovada, com apenas dois votos contrários, na mesma sessão em que o Fosefe apresentou o debate sobre as iniciativas do governo federal, de redução e mudança do papel do estado brasileiro”, informa o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf).

Ainda de acordo com informações do Sintufejuf, o diretor de base do SITRAEMG Alexandre Magnus, que compôs a mesa, explicou que o objetivo do Fórum é unificar todo o funcionalismo público para barrar os ataques e concentrar para greve geral a partir de 18 de março. Para ele a moção de repúdio ao ministro Paulo Guedes foi um alívio. “Depois da péssima recepção do vereador, o pastor André Mariano, que foi infeliz em sua fala ao desprestigiar os representantes dos servidores na Tribuna Livre na defesa do serviço público, me senti bem aliviado e com sentimento de justiça feita quando a maioria dos vereadores aprovaram a moção de repúdio contra a fala do ministro Paulo Guedes que chamou os servidores de parasita”, comemorou Magnus. Mais detalhes AQUI

Assista a íntegra da sessão da Câmara de Juiz de Fora:

Eventos da Câmara pela TV

Representantes da entidades do Fosefe, incluindo o SITRAEMG, também estiveram no auditório do Sintufejuf durante toda a tarde de quarta-feira (12), para acompanharem, juntos, à transmissão, pela TV, do seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como projeto”, promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público na Câmara dos Deputados, com a presença de uma caravana de filiados enviada pelo SITRAEMG. Mais detalhes AQUI.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags