A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público realiza nesta quarta-feira, 23/5, às 14h, audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLP) 01/2007, que limita o aumento dos gastos com folha de pagamento dos servidores da União (Executivo, Legislativo e Judiciário).
A proposição, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê que essa despesa tenha um aumento real, acima da inflação de 1,5%, ao ano pelos próximos dez anos.
Debatedores
Para comentar e debater o assunto, foram convidados o diretor técnico do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Flávio Tonelli, e o consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados, José Fernando Cosentin.
Na avaliação do presidente da Frente, deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), o PLP 01/2007, como está proposto, não atende aos interesses do serviço público. “Se nós pretendemos ter um país com melhor educação, saúde e segurança pública, como vamos reduzir ou limitar o aumento do serviço público?”
O evento será realizado no Auditório Freitas Nobre – Anexo IV- da Câmara dos Deputados.
Manifestações
No mesmo dia, as centrais sindicais e os movimentos sociais realizam marchas, atos públicos, greves e paralisações, em todo país, para pedir a retirada do PLP 1.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (61) 3215-9654 ou 3215- 5662.
Fonte: Diap