Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Ato na Justiça Federal destaca reunião com Lula e pede empenho neste momento

Compartilhe
Ato na JF em 29/06/10
O presidente Alexandre Brandi deu informes e conclamou os servidores a descerem e lutarem pelo PCS, "pois o tempo está se esgotando". (Foto: Erinei Lima)

Os servidores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais receberam uma convocação no ato público de hoje, 29, na Justiça Federal, em Belo Horizonte: “já que a greve está incomodando empresas e o governo, é hora de intensificar a mobilização”, disse o presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi. Brandi disse isso aos 200 servidores presentes depois de dar o informe mais esperado da semana, sobre a reunião entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, para tratar do PL 6613/09, o PCS. A reunião, que deveria ter acontecido na sexta-feira, 25, foi remarcada para amanhã, quarta-feira, 30, possivelmente às 17h30.

“Estamos otimistas e esperamos ter uma boa notícia para dar no ato de quinta-feira [dia 1º, às 13h, em frente ao TRT do Barro Preto]” disse o presidente do Sindicato. No entanto, ele recomendou cautela nas “comemorações” do encontro, pois ainda não se sabe que tipo de proposta o governo apresentará. Brandi destacou novamente a importância da adesão à greve e disse que, se a reunião de amanhã não trouxer bons resultados, é o caso de “acampar” em frente ao Supremo: “vamos montar barracas em Brasília e ‘encher’ esse pessoal. Nosso prazo está acabando, temos só até 15 de julho”, alertou, referindo-se ao recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

Agora na Comissão de Finanças e Tributação, o PL 6613/09 tem novamente uma “pedreira” pela frente, pois se trata de uma comissão com vários membros de partidos da base governista – ou seja, contra o reajuste dos servidores. Para tentar vencer esta barreira, Alexandre Brandi leu os nomes dos cinco deputados mineiros que fazem parte da CFT e aconselhou os trabalhadores a enviarem e-mails e agendarem reuniões com os mesmos para pedir apoio ao PCS. [veja aqui como]

Imprensa “comprada”

No ato de hoje também não faltaram críticas às recentes matérias veiculadas na imprensa brasileira, que acusam os servidores de quererem “supersalários” por meio do PL 6613/09. As reportagens apresentavam tabelas salariais equivocadas e afirmavam que copeiros e operadores de fotocopiadora ganhariam R$ 8 mil com o reajuste. Após pedir um apitaço para esses ataques, Alexandre Brandi relembrou que os cargos citados são terceirizados há bastante tempo. Quando as matérias começaram a sair, no dia 23, o SITRAEMG publicou Nota de Repúdio em seu site, convidando a imprensa mineira a ouvir o Sindicato antes de simplesmente reproduzir informações que não refletem a verdade.

Rubens Pinheiro, o Rubinho, servidor do TRT, também teceu críticas ao comportamento dos veículos de comunicação e a jornalistas “que se vendem ao capital”. O servidor, que sempre anima os atos públicos com sua música, parabenizou a todos os presentes pelo empenho na luta e disse que “ao invés da imprensa publicar informações distorcidas sobre trabalhadores, ela deveria denunciar o descaso com a Educação e a Saúde”, censurou.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags