Filiado convida servidores para o lançamento do livro “Patrimonialismo no Brasil: corrupção e desigualdade”

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 22/07, o filiado ao SITRAEMG e servidor da Justiça do Trabalho, Rubens Goyatá, concedeu uma entrevista para a Rádio Autêntica Favela FM para falar sobre a Reforma da Previdência e o seu livro “Patrimonialismo no Brasil: corrupção e desigualdade”, que será lançado no dia 9 de agosto, às 17h30, no TRT da Av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários (auditório do 10º andar).

Conforme Rubens Goyatá, o livro conecta o patrimonialismo com a desigualdade social e destaca que a fonte sistêmica da corrupção no país sempre foi a desigualdade.

Em relação a PEC 6/2019, o servidor ressaltou que a Reforma da Previdência prejudica os trabalhadores, os mais pobres e os mais velhos. “Atualmente, o Brasil é um país de adultos e, daqui a 20 ou 30 anos, terá um grande número de idosos. Para garantir a continuidade de uma Previdência Pública quando essa dinâmica se concluir, é preciso reforçar o sistema, combatendo a sonegação, a transferência de recursos da Previdência para o Orçamento Geral da União via DRU (Desvinculação de Receitas da União) e as renúncias e refinanciamentos fiscais. Além de não acabar com o financiamento tripartite do sistema (governo, empresários e trabalhadores), jogando só nas costas do trabalhador a responsabilidade por tal financiamento”, disse.

Ele enfatiza também que “a Previdência Social tem que contar com uma economia em crescimento e um mercado de trabalho robusto e não precarizado para garantir fontes de recurso. Como nada disso parece ser feito, a conta do ajuste, mais uma vez, cai nas costas dos desfavorecidos.”

WhatsApp Image 2019-07-22 at 14.05.23

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags