Atenção, servidores e servidoras do Judiciário Federal e demais trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada. Encontra-se em discussão, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019, da Reforma da Previdência.
A proposta do governo ignora os trabalhadores urbanos, atropela os servidores públicos, escraviza as mulheres e abandona os trabalhadores rurais e idosos pobres. Não inclui os militares A ataca apenas de maneira “suave” os políticos, já que apenas os futuros eleitos serão atingidos pelo teto do Regime Geral. O objetivo da reforma – desta vez está ficando ainda mais claro e evidente – é acabar com o sistema solidário e de repartição da Previdência Pública e abandonar toda a classe trabalhadora e os mais pobres à própria sorte, obrigando-os a se aventurarem nas incertezas e riscos da Previdência Privada.
A CCJ da Câmara é constituída por 66 membros titulares e 66 suplentes. E o SITRAEMG criou um grupo de e-mails de todos eles para possibilitar que, através de um link disponibilizado abaixo, todos que lerem essa matéria possam encaminhar mensagem aos referidos parlamentares visando mostrar-lhes que todos os trabalhadores sabem que essa Reforma da Previdência, assim como as anteriores, não é para é benéfica para os trabalhadores nem para garantir as aposentadorias futuras, mas simplesmente para aumentar os lucros dos já abastados banqueiros.
Leia a mensagem que sugerimos abaixo e, em seguida, clique em “ENVIAR”: