Iniciada mais uma etapa do projeto Pé na Estrada. Nesta semana, o coordenador do SITRAEMG Dirceu José dos Santos, juntamente com os funcionários Alexandre Esteves e Clever Tadeu, está visitando locais de trabalho de cidades do Sul de Minas. A viagem, desta vez, começou na segunda-feira (26), por Itajubá, onde foram visitados os servidores do TRT e da Justiça Eleitoral. No TRT, os representantes do Sindicato foram recebidos pela diretora da VT, Luciana Freitas, e os colegas Evelise e Sebastião, todos filiados. Ontem (terça-feira, 27), eles estiveram nos cartórios eleitorais de Carmo de Minas, Cristina, Pedralva e São Lourenço.
Dentre os informes dados aos servidores, a equipe do Sindicato falou sobre o Encontro do Conselho Deliberativo realizado no último fim de semana (detalhes AQUI), no qual foram reafirmadas as lutas contra a Reforma da Previdência, o fim da estabilidade no serviço público e pela revogação da EC 95 (congelamento de gastos), Reforma Trabalhista e lei das terceirizações sem limite, e mais recentemente contra a extinção do Ministério do Trabalho, e aprovadas outras lutas e ações sindicais a serem travadas pela categoria, sob a liderança do Sindicato, daqui para frente (veja AQUI). Outra bandeira importante da categoria no ano que vem será a luta pela reposição salarial, já que em janeiro será incorporada a última parcela da reposição ora implementada.
O coordenador Dirceu José dos Santos destacou também o trabalho de corpo que o SITRAEMG vem realizando no Congresso contra a pauta de retirada de direitos do governo, em especial a Reforma da Previdência que o atual governo, reforçado pela equipe do futuro presidente, Jair Bolsonaro, insiste em aprovar, dificultando ainda mais a aposentadoria dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.
Os representantes do SITRAEMG conversaram com os servidores, ainda, sobre os diversos benefícios oferecidos aos filiados, como assessoria jurídica, assistência do DSTCAM em assistência em questões de ameaça à saúde e assédio moral nos locais de trabalho, além dos inúmeros convênios nas áreas de saúde, lazer, turismo e outras. O coordenador Dirceu José dos Santos ressaltou a importância da filiação dos servidores ainda não filiados para o fortalecimento da entidade e das lutas da categoria.