Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mensagens de servidores levam Globo News a se retratar por informação incorreta

Compartilhe

Conforme informado neste site (veja AQUI), a Fenajufe entrou em contato com a redação da Globo News, em Brasília e no Rio de Janeiro, bem como pelos canais de atendimento ao Cidadão, disponibilizados pela emissora de TV, solicitando que fosse imediatamente corrigida uma informação incorretamente veiculada a respeito dos servidores do Judiciário. Durante passagem do repórter Vinicius Leal no jornal Edição das 18h da GloboNews no dia 7 de novembro, a legenda que ilustrou a matéria trouxe a informação de que o reajuste aprovado pelo Senado naquela data, através do PLC 27/2016, era para “Servidores do Judiciário”.

A Fenajufe, assim como o SITRAEMG, fez um apelo para que os servidores reforçassem a pressão sobre a emissora do grupo Globo, para que fosse feita a correção. Isso fez com que a Globo News, na edição do Jornal GloboNews da última quarta-feira, 13, também das 18 horas, mesmo horário em que fora veiculada a informação incorreta, exibisse nota se retratando do equívoco.

Na nota, a apresentadora, Cecília Flesch, explicou que o “equívoco” aconteceu na tarja que aparece na parte inferior da tela para os telespectadores destacando que o reajuste seria apenas para os ministros do STF. Ela também agradeceu as mensagens enviadas à produção do programa e agradeceu pelos alertas recebidos para a retificação da informação. Esqueceu-se, no entanto, de dizer que o aumento, em efeito cascata, atingirá toda a magistratura, dos tribunais superiores aos tribunais de justiça, e membros do Ministério Público, da Procuradoria Geral da República às promotorias.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags