Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG acompanhou sessões do STF na quarta e quinta-feira desta semana

Compartilhe

O coordenador do SITRAEMG Paulo José da Silva, juntamente com coordenadores da Fenajufe, acompanhou as sessões de quarta-feira (27) e ontem (quinta, 28) do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa era de que, com a pauta menor, houvesse espaço para apreciação dos quintos/décimos incorporados e para a retomada do Recurso Extraordinário (RE) 565089, que trata da revisão geral anual (data-base), o que não aconteceu.

Os sindicalistas assistiram, na quarta-feira, ao julgamento que culminou na decisão que manteve o dia 28 de julho próximo como data limite para migração para o Funpresp-JUD, e ontem (acompanhados do assessor parlamentar do SITRAEMG Alexandre Marques e do advogado Jean Ruzzarin, da assessoria jurídica), ao início do julgamento, que prossegue nesta sexta-feira (29), da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5794, na qual se questiona o fim da compulsoriedade da contribuição sindical.

A propósito do Recurso Extraordinário (RE) 565089, a Fenajufe já enviou aos ministros do STF pedidos de agendamento de reuniões com objetivo de apoio e votos necessários, para que a revisão geral anual no serviço público seja finalmente respeitada.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags