Nessa quarta-feira (6), o SITRAEMG, representado pelo filiado e membro do Conselho Fiscal Isaac Lima, e outros líderes de entidades sindicais de servidores, reuniram-se com o senador Hélio José (PROS-DF), no gabinete do parlamentar no Senado. O encontro tratou sobre o PLS 228/2018, que determina a criminalização pela não observância da data-base para os servidores públicos federais. Hélio José, que foi confirmado ontem o relator do projeto, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, ter como relator o senador, afirmou que não medirá esforços pela aprovação da matéria ainda neste ano.
Além de Isaac Lima, participaram da reunião o coordenador geral do Movimento Acorda Sociedade (MAS), Clodoaldo Batista Nery Júnior, que tem o SITRAEMG entre seus integrantes; Soraia Marca, do Sisejufe; Paula Cunha, do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU; e Ana Paula, do TSE-DF.
De acordo com Isaac Lima, a efetivação da data-base é indispensável para os servidores, pois, em tempos de Emenda Constitucional 95 – que congela os gastos públicos por 20 anos –, esse é o caminho que pode garantir um mínimo de reposição salarial. O conselheiro fiscal do SITRAEMG disse que terá reuniões também com os demais membros da CCJ para garantir mais apoio a esse projeto de suma importância para a categoria.