Conforme já noticiado neste site, servidores do Judiciário Federal, em caravanas organizadas pelo SITRAEMG, realizaram intenso trabalho de corpo a corpo ontem (segunda-feira, 11), no aeroporto de Confins, com deputados mineiros que partiam para Brasília (DF) para os trabalhos da semana na Câmara Federal. Bastante atentos, os servidores abordaram e conversaram com os parlamentares que ali compareceram para embarcar, apresentando-lhes os argumentos contra a Reforma da Previdência, pedindo-lhes o voto contrário à proposta e alertando-os que os trabalhadores mineiros estão decididos: quem votar a favor da PEC 287/16 não terá votos para se reeleger no ano que vem.
A mobilização continua na manhã desta terça-feira (12). Coordenadores do Sindicato (Igor Yagelovic, Célio Izidoro e Paulo José da Silva) e vários filiados rumaram logo cedo para Confins. Além de abordarem os parlamentares que viajam hoje, mostram, em faixas estendidas ao longo do saguão do aeroporto, que a reforma é desnecessária, pois a Previdência é superavitária, e que a aprovação da proposta visa somente minguar as aposentadorias, reforçar o caixa do governo e enriquecer os banqueiros. Há faixas também denunciando que o governo pretende acabar com a estabilidade do servidor público, através do PLS 116/2017, em tramitação no Senado, e com a Justiça do Trabalho, com as já aprovadas terceirização sem limites e reforma trabalhista e a ameaça de aprovar outra proposta legislativa específica para modificar a estrutura dessa justiça especializada.
Semana que vem tem mais mobilização
E atenção: na semana que vem, na segunda-feira (18/12) e terça-feira (19/12), a mobilização no aeroporto de Confins será repetida. No dia 18/12 (segunda-feira), às 14h, sairá uma van do prédio da Justiça Federal (Av. Alvares Cabral, nº 1741), e logo em seguida buscará os servidores no TRE (Avenida Prudente de Morais, 100), depois no TRT (R. Mato Grosso, 468 – Barro Preto) e em seguida se dirigirá ao aeroporto de Confins. No dia 19/12 (terça-feira), haverá van saindo às 6h, seguindo o mesmo trajeto.
Para reservar o lugar no transporte é necessário que os interessados encaminhem, para o e-mail eunice@sitraemg.org.br, o nome completo, o Tribunal no qual trabalha, número do RG e o horário que preferir. A reserva é importante para que o SITRAEMG possa disponibilizar transporte suficiente para todos os servidores interessados.