SITRAEMG visita servidores dos cartórios eleitorais de Abaeté, Dores do Indaiá e Martinho Campos

Compartilhe

Depois de Três Marias e Morada Nova de Minas, onde estiveram anteontem (quarta-feira, 23), atravessando de balsa a represa de Três Marias e percorrendo 40 quilômetros de estrada de terra, na etapa desta semana pelo projeto Pé na Estrada, o coordenador do SITRAEMG Dirceu José dos Santos e os funcionários Alexandre Esteves e Clever Tadeu estiveram ontem (quinta-feira, 24) nas cidades de Abaeté, Dores do Indaiá e Martinho Campos, na região central do estado.

TRE de Dores do Indaiá 1
O coordenador do SITRAEMG Dirceu José dos Santos, com os servidores Maria Aparecida Silva e Dênis, do cartório eleitoral de Dores do Indaiá…

Nessas localidades, eles visitaram os servidores dos cartórios eleitorais, conversando com os colegas sobre as lutas contra a pauta maldita do governo Temer de retirada de direitos dos trabalhadores, que inclui as reformas da Previdência e trabalhista e a terceirização. Por estarem com servidores da Justiça Eleitoral, os representantes do Sindicato deram também os últimos informes sobre o rezoneamento, destacando a aprovação, na semana passada, da resolução que determina a extinção de 45 zonas eleitorais e criação de postos de atendimento, e reiterando que o SITRAEMG está cobrando da administração do TRE a preservação dos direitos dos servidores na implementação dessas mudanças e que está disposto a defender isso nem que seja pela via judicial.

TRE de Abaeté 1
… com os servidores Geraldo e Madalene, do cartório de Abaeté…

O cartório eleitoral de Dores do Indaiá conta com dois servidores: Maria Aparecida Silva e Dênis. A servidora, que é filiada ao SITRAEMG, sugeriu que o Sindicato realize um encontro regional da categoria naquela região. No cartório de Abaeté, também são dois servidores, Geraldo e Madalene. Eles fizeram várias colocações. Lamentando que haja uma divisão interna na categoria, avaliaram que uni-la será o grande desafio da atual direção do Sindicato. Além disso, lamentaram que os servidores públicos, de modo geral, estejam um tanto quanto desanimados em decorrência da situação de desamparo em que se sentem frente aos do governo contra os seus direitos; ressaltaram a atual conjuntura do país, de corrupção generalizada e descrença total da população em relação às instituições; e criticaram a atual fórmula de reajuste salarial dos servidores, opinando que o melhor para a categoria é lutar pela aprovação de uma data-base. Sobre esse último tema, foram prontamente esclarecidos pelos representantes do SITRAEMG, de que tramita, na Câmara dos Deputados, a PEC 220/16, que trata exatamente da data base para os servidores públicos. A matéria é de iniciativa do SITRAEMG e foi apresentada na Casa pelo deputado Domingos Sávio (PSDB/MG).

TRE de Martinho Campos 1
… e com a servidora Fernanda, de Martinho Campos

No cartório de Martinho Campos, são dois servidores – Marlon, que é filiado e está de férias, e Fernanda, que não é filiada mas se manifestou propensa a se filiar. Aquela ZE é uma das 45 que serão extintas, de acordo com a resolução do rezoneamento aprovada na semana passada, e isso é uma grande preocupação para os servidores. A servidora presente avaliou que a resolução deveria ter fixado a lotação definitiva dos servidores das ZEs que se transformarão em postos de atendimento, e que deveria ser estabelecido um prazo maior para implantação das mudanças, pois assim o TRE teria um tempo mais alongado para realizar um estudo mais qualificado e eleger pontos de mudanças menos impactantes para a vida dos servidores.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags