Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Diretoria-Geral do TRF1 recebe dirigentes sindicais

Compartilhe

No dia 10 de julho, o diretor-geral do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Carlos Frederico Maia Bezerra, recebeu em seu gabinete representantes de sindicatos dos servidores do Poder Judiciário para tratar de assuntos relevantes para a categoria. Participaram do encontro o coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Gerardo Alves; os dirigentes Denise Carneiro e Lourival Matos, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe/BA); Carlos Humberto Rodrigues, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Minas Gerais (Sitraemg/MG); Jairo Bonfim e Eveni Alves Dias, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Tocantins (Sindjufe/TO); Jamila Abrão Fagundes, do Sindjufe/MT, e Arcelino Barros, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf/PA-AP).

A audiência foi solicitada pelo Sindjufe/BA e o principal ponto da pauta foi a decisão do Conselho Deliberativo do Pro-Social de suspender a utilização do plano da Unimed nas capitais dos Estados que integram a Primeira Região. O Programa, que hoje é bastante abrangente, contempla a rede de assistência da Unimed Norte-Nordeste, a rede Saúde Caixa e a rede de credenciados Direta, ou seja, três planos dentro de um único programa de saúde.

De acordo com Carlos Frederico, a decisão está sendo aplicado, primeiramente, no Distrito Federal, e, a partir do mês de setembro, na capital baiana, Salvador, onde a assistência oferecida pelo credenciamento direto e o Saúde Caixa conta com ampla rede de atendimento. “Nas demais capitais está sendo realizado levantamento detalhado de toda a rede de assistência e só será suspensa a Unimed quando houver a certeza de que o credenciamento direto e o Saúde Caixa respalde o credenciado suspenso”, afirmou. O diretor-geral frisou, ainda, a importância de se ampliar o leque de credenciados diretos pelas Seções de Benefícios Sociais (Sebes), destacando que a medida adotada é necessária frente ao cenário de desequilíbrio financeiro vivido pelo País, com tendência de agravamento.

Na reunião, os sindicalistas sugeriram a adoção de critério misto de contribuição, combinando faixa etária e faixa de remuneração como forma de amenizar a situação daqueles servidores com menores vencimentos. Outra sugestão também apresentada ao gestor foi a ampliação do número de representantes dos servidores no Conselho Deliberativo do Pro-Social. O diretor-geral do TRF1 solicitou que fossem oficializados os pleitos e se comprometeu a analisar as questões abordadas no encontro.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags