Na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) promoveu seminário comemorativo dos seus 70 anos de existência e dos 75 anos da Justiça do Trabalho (veja a programação completa AQUI). O evento reuniu, entre os palestrantes. O evento reuniu, entre os palestrantes, atuais ministros do próprio TST, como o mineiro Antonio José de Barros Levenhagen, ex-presidente do Tribunal, e o professor doutor Pedro Romano Martinez, da Universidade de Lisboa. Participaram, como conferencistas, os ministros do STF Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki. O atual presidente do TST, ministro Ives Gandra Silva Martins Filho.
![tst0001](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2016/11/tst0001.jpg)
A coordenadora do SITRAEMG Vilma Oliveira Lourenço, além dos filiados Hélio Ferreira Diogo e Hebe-Del Kader Bicalho também participaram do evento.
A solenidade contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, que foi homenageado com a Comenda de Ordem e Mérito Judiciário do Trabalho, e entregou a Medalha Comemorativa dos 70 anos do TST aos ministros que presidiram a Corte nas últimas décadas.
![tst0005](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2016/11/tst0005.jpg)
O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, destacou a vocação da JT em harmonizar as relações laborais em pacificar conflitos de trabalho, e afirmou que o objetivo é encontrar um ponto de equilíbrio nas interpretações das leis, assim harmonizando as relações trabalhistas. De acordo com o ministro, a comemoração de 75 anos da entidade, é um momento para que se reflita sobre o passado com vistas a melhorar para o futuro, e, assim, continuar “prestando seu serviço à sociedade da melhor forma possível”.
Também houve o lançamento do selo postal comemorativo e dos livros institucionais “Tribunal Superior do Trabalho – 70 anos de Justiça Social” e “Tribunal Superior do Trabalho – 70 anos em Acórdãos”.
Confira a cobertura completa: