O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (Ctasp), Alex Canziani (PTB-PR), receberá a visita de uma representação do Sinjutra e de servidores das Justiças do Trabalho e Federal, em Londrina, na manhã desta segunda-feira (10).
Os trabalhadores vão levar ao deputado, que tem sua base parlamentar nessa cidade do Paraná, a insatisfação e a apreensão da categoria com a situação do PL 6613/2009, paralisado na Ctasp, e solicitar a ele que atue pela rejeição do projeto que congela os salários dos servidores. “Vamos pedir ao Alex que ele siga o voto do relator e peça para os deputados da comissão para fazerem o mesmo”, diz Malu Tomaz, da Justiça do Trabalho de Londrina, que estará na reunião.
Os servidores devem indagar ao presidente da Ctasp sobre a situação do PCS na Câmara. Na sessão passada da Comissão de Trabalho, no dia 28 de abril, Canziani e outros deputados ’pediram’ aos servidores 15 dias para tentar buscar um acordo com o governo e a cúpula do Judiciário. Para isso, disse que tentaria se encontrar com o ministro do Planejamento e com o presidente do STF.
O parlamentar já foi, por diversas vezes, procurado por servidores e sindicatos, inclusive o Sinjutra. Mas esse encontro terá algo a mais: reunirá servidores, representando a categoria em dois tribunais, da cidade do deputado. “Achamos que isso tem um peso, a base eleitoral dele é aqui”, diz Malu. A reunião prevista para esta segunda foi previamente agendada e acontecerá no gabinete do deputado em Londrina.
Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do Luta Fenajufe