![004-site](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2010/06/004-site.jpg)
Dando continuidade a um trabalho iniciado na semana passada, dirigentes do SITRAEMG reúnem-se na tarde desta segunda-feira, 3, com o presidente do TRE/MG, José Antonino Baía Borges, e na tarde de amanhã (terça-feira, 4), com o diretor geral do TRT, Luís Paulo Garcia Faleiro, para tratarem da greve dos servidores do Judiciário Federal, que será deflagrada esta semana em todo o país. Na oportunidade, o SITRAEMG derá as últimas informações sobre o movimento grevista, entregará aos dirigentes dos tribunais uma pauta de reivindicações da categoria e pedirá a liberação dos servidores durante os atos públicos programados para os próximos dias (veja abaixo), em Belo Horizonte.
A Seção Judiciária de Minas Gerais foi o primeiro órgão visitado pelo SITRAEMG nesse início de negociações sobre a iminente greve da categoria. A reunião ocorreu na última quinta -feira, 29 de abril, dela participando o diretor do foro, João Batista Ribeiro, e, pelo Sindicato, o presidente Alexandre Brandi e os diretores Fernando Neves, Mário Alves e Mauro Sales, além da filiada Lúcia Bernardes, que integra a Comissão de Greve criada por ocasião da assembleia realizada no último dia 17. A pauta entregue ao diretor da SJMG destaca itens que motivam o atual movimento grevista dos servidores, tendo como base a luta pela aprovação do PL 6613/09 (revisão salarial da categoria) e contra o PLP 549/09 (prevê o congelamento dos salários de todos os servidores públicos do país até 2019) e, no caso dos servidores da Justiça Federal, mais a quitação dos passivos (quintos) e jornada de 6 horas.
O juiz João Batista Ribeiro disse que as reivindicações são justas e que apoia o movimento da categoria. Quanto à liberação dos servidores para os atos públicos, afirmou que não há problemas de os que são lotados na área administrativa, que lhe compete, e da 5ª VF de Belo Horizonte, da qual é titular, participarem dos atos e depois retornarem ao trabalho. Mas a respeito dos demais, sugeriu que o Sindicato envie ofício formulando o pedido a cada juiz titular da vara.
Atos públicos já programados, todos para Belo Horizonte e sempre no periodo de 12h às 14h:
– 05/05, quarta-feira (em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468)
-06/05, quinta-feira (em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 100), com AGE a partir das 13 horas.
– 07/05, sexta-feira (em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1805)
– 10/05, segunda-feira (em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, 225)
– 11/05, terça-feira (em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais).