Estado de greve: servidores usam camiseta e tarja preta pela aprovação do PL 6613/09

Compartilhe

Na terça-feira, 27, dia da audiência pública que discutiu o PL 6613/09 na Câmara dos Deputados, e ontem (quarta-feira, 28), quando o projeto esteve na pauta de votação da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), servidores do Judiciário Federal em Minas trabalharam usando camisas com a frase “Queremos revisão salarial JÁ – Pela aprovação do PL 6613/09” e tarja preta (veja fotos abaixo). Os materiais, distribuídos pelo SITRAEMG, por orientação da última AGE do último dia 17, foram usados para mostrar que a categoria encontra-se mobilizada e em “estado de greve”, pela aprovação do PL 6613/09, que trata da revisão salarial da categoria, e contra o PLP 549/09, que prevê o congelamento dos salários de todos os servidores públicos do país até 2019.

No final das contas, o projeto não foi votado na CTASP, pois o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM), resolveu não apresentar o relatório alegando ter sofrido pressões do governo. Em razão do adiamento da votação, para data ainda não definida, os cerca de 300 servidores que acompanharam ontem a sessão da CTASP (entre eles uma caravana de Minas organizada pelo SITRAEMG) saíram de lá com a convicção de que o movimento da categoria no sentido da greve deve ser reforçado.

A mobilização da categoria em todo o país será avaliada no próximo domingo, 2 de maio, na Reunião Ampliada da Fenajufe. Em Minas, o SITRAEMG está convocando a todos para os atos públicos que serão realizados nos dia 5 e 6 de maio, das 12h às 14h, em Belo Horizonte: no dia 5, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468; e no dia 6, em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 100.

Durante o ato público do dia 6, em frente ao prédio do TRE, haverá assembleia geral extraordinária com a seguinte pauta: 1) Deliberar sobre a greve da categoria; 2) Referendar os nomes dos delegados ao Congresso Nacional dos Trabalhadores – CONCLAT (a ser realizado nos dias 5 e 6 de junho), eleitos na AGE de 17 de abril.

Compareçam. Mobilizem-se!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags