O SITRAEMG, como uma das entidades nacionais apoiadoras da Frente Nacional de Defesa da Previdência Social, esteve presente na solenidade de lançamento da Frente realizada em 31 de maio, no auditório Senador Petrônio Portella do Senado Federal (mais detalhes AQUI). A promoção de audiências públicas nos estados para o debate sobre a Previdência Social, que inclui ações contra as nefastas reformas pretendidas pelo governo e pelo retorno do Ministério da Previdência, foi um dos encaminhamentos aprovados ao final do seminário sobre o tema “Desmistificando o déficit da Previdência no contexto da Seguridade Social” (mais informações AQUI), realizado na mesma data e mesmo local. Seguindo essa indicação, já está marcado para a próxima quinta-feira, 23 de junho, a audiência pública que debaterá as alterações no sistema de previdência e seguridade social, a partir das 14 horas, no Espaço José Aparecido de Oliveira da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Estão convidadas para o debate as seguintes autoridades: Henrique Meirelles, ministro da Fazenda – Brasília/DF; Paulo Renato Paim, senador da República Federal; Vereador Wellington Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte; Marcelo Barroso, conselheiro Consultivo do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP; Vanderley José Maçaneiro, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil; Gabriel Corrêa Pereira, presidente do Sindifisco Nacional – Delegacia Sindical de Belo Horizonte; Ilva Maria Franca Lauria, coordenadora da Frente Mineira de Defesa dos Serviços Públicos. Também estarão presentes entidades sindicais, entre as quais o SITRAEM, associações e movimentos populares.
O evento será conduzido pela Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da ALMG, que é presidida pelo deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PT). Na oportunidade, será lançada a Frente Parlamentar e Popular Mineira em defesa da Previdência Social, que terá por finalidade defender a Previdência Pública para todos os trabalhadores brasileiros.
A Assembleia Legislativa fica na rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG).