Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Solidariedade: mineira, medalhista olímpica de basquete e servidora do TRT-15 pede ajuda para levar seu filho para cirurgia delicada no Exterior

Compartilhe

A servidora Cláudia Maria Pastor, que é mineira de Barão de Cocais mas mora em Campinas (SP), onde é lotada no TRT da 15ª Região, vem passando há alguns anos por um drama familiar. Seu filho Maurílio Josef, hoje com 13 anos, sofre crises convulsivas diárias por causa de um tumor no hipotálamo. A única solução para o problema, tendo em vista que vários tipos de medicamentos foram testados, sem sucesso, é uma cirurgia de desconexão do tumor. E a cirurgia, infelizmente, só é realizada na França, e a um custo de 17 mil euros, equivalente a R$ 90 mil. E ainda tem as despesas da viagem e estadia no país europeu.

08032016140201
Cláudia Pastor e o filho Maurílio – Foto: site do Sindiquinze

Atleta profissional antes de ingressar no Judiciário, Cláudia Pastor jogou basquetebol, tendo atuado no AABB/Brasília, onde iniciou a carreira, Unimep (SP), Tupã (SP), Guarulhos (SP) e Microcamp/Campinas (SP), no qual encerrou sua trajetória esportiva em 1997. Foi campeã da Taça Brasil, pelo Unimep, e do Campeonato Paulista, pelo Microcamp/Campinas. Como jogadora da Seleção Brasileira, ajudou o País a conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (EUA), em 1996, o Campeonato Sul-Americano adulto, em 1995, no Brasil, e o Sul-Americano juvenil, em 1990, no Equador.

Diante da impossibilidade de obter todo o montante para a cirurgia do filho somente em seu núcleo familiar, a servidora e ex-atleta espera contar com a ajuda alheia, e, com a colaboração de amigos, lançou uma campanha com a finalidade de sensibilizar a sociedade e amealhar o complemento dos recursos necessários o mais rápido possível, pois ela e Maurílio já estão de viagem marcada para o país europeu no dia 2 de abril próximo. No dia 5, serão realizadas as consultas e exames pré-operatórios, e no dia 13, a cirurgia.

Além da preocupação em contribuir para o fim de um drama familiar, mas também pelo fato de a ex-atleta ser mineira e servidora da Justiça do Trabalho, o SITRAEMG faz um apelo aos servidores do Judiciário Federal em Minas (TRT, TRE, Justiça Federal e Justiça Militar) para que contribuam para essa campanha, com o tanto que puderem. As doações, em dinheiro, devem ser feitas através de depósito em nome de Maurílio Josef, CPF 493.993.218-43, na Caixa Econômica Federal, agência 2156, conta poupança 33.800-8, operação 013.

Se quiser falar com Cláudia Pastor, anote os contatos: e-mail claudiapastorcampanha@gmail.com e Whatsapp (19)99667-8971.

Que fazer a doação? Anote os dados:

Caixa Econômica Federal

Maurílio Josef

CPF: 493.993.218-43

AG: 2156

C/Poupança: 33.800-8

Operação: 013

Contatos

Cláudia Maria Pastor

E-mail: claudiapastorcampanha@gmail.com

Whatsapp: (19) 9 9667-8971

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags