No próximo dia 8 de março (terça-feira), o Congresso Nacional irá apreciar o veto no 3/2016 da presidente Dilma Rousseff relativo à realização da auditoria da dívida pública. A sessão está marcada para as 19h, e o SITRAEMG, que é um dos apoiadores do Movimento, estará presente e, por isso, convida os seus filiados a participarem da sessão, além de fazerem também um trabalho de corpo a corpo junto aos deputados e senadores pressionando pela derrubada.
O Sindicato reembolsará as despesas com transporte e hospedagem (esta se necessário e em pousada indicada pelo Sindicato). Os interessados podem tirar suas dúvidas na Secretaria da entidade, pelo telefone (31) 4501-1500 – Falar com Cássia.
A auditoria
No final de 2015, foi aprovado pela Casa o Plano Plurianual 2016-2019 (PPA), documento que reúne políticas públicas e metas para o governo ao longo de um período de quatro anos.
Dentro desse PPA, havia sido incluído, pelo Congresso Nacional, item relativo à realização de uma auditoria da dívida pública com participação da sociedade civil, que ao ser enviado para sanção, foi vetado pela presidente.
De acordo com a coordenação da Auditoria Cidadã da Dívida, “ao longo das últimas semanas, a entidade vem promovendo uma campanha para que a população participe e ajude a viabilizar a realização da Auditoria da Dívida Pública no âmbito do Poder Executivo, como indicava o PPA. Diante da marcação da data para apreciação do veto pelo Congresso, precisamos concentrar nossos esforços e nos mobilizarmos para os próximos dias. É muito importante que todas as pessoas e entidades da sociedade civil enviem e-mails, cartas, telefonemas aos parlamentares cobrando a derrubada do Veto”, convoca.
Com informações da Auditoria Cidadã da Dívida Pública