Fenajufe e SRJ discutem a Reforma do Judiciário

Compartilhe

BRASÍLIA – 22/08/08 – Para manifestar a disposição de construir diálogo permanente com a Secretaria de Reforma do Judiciário [SRJ] com o objetivo de discutir questões de interesse dos servidores sobre a Reforma do Judiciário, inclusive sobre a criação da polícia judicial, os diretores da Fenajufe, Cláudio Azevedo e Jailton Mangueira Assis, junto com o diretor do Sintrajufe/RS, Sérgio Amorim, se reuniram, na tarde de ontem, quinta-feira [21], com o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, e o secretário de assessoria legislativa, Pedro Abramovay.

No encontro, além de pretender garantir que outros pontos, como a participação dos servidores em instâncias administrativas e consultivas do sistema judicial, possam ser temas de futuros diálogos, os sindicalistas reforçaram a importância de garantir, com a Reforma do Judiciário, que os tribunais organizem suas próprias polícias. Os dirigentes ainda fixaram a necessidade de discutir sobre a profissionalização, reestruturação e adaptação; atribuições e competências, entre outros pontos, da polícia judicial.

Rogério Favreto informou aos sindicalistas que a questão ainda precisa ser discutida com outros setores do Ministério da Justiça que têm interface com o tema, como a Polícia Federal. O secretário ainda ressaltou que, por isso, o Ministério ainda não tem uma posição definitiva sobre o assunto.

Tempo para debate
Esse período em que a criação da polícia judicial estará em discussão no Ministério da Justiça será essencial para que a Fenajufe e os sindicatos filiados finalizem o debate sobre o tema. Um dos espaços destinados a esse propósito é a reunião ampliada da Fenajufe, que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em Brasília.

Fonte: Portal Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags