População se articula em prol do rio São Francisco

Compartilhe

No próximo dia 1º de abril, as entidades participantes do Movimento Não à Transposição – Conviver com o Semi-árido é a Solução, entre elas o SITRAEMG, realizam, no município de Três Marias, um dia de “Articulação Popular pela Revitalização do Rio São Francisco”, com o tema São Francisco Vivo: terra, água, rio e povo.

O ato tem como objetivo articular e mobilizar os povos do São Francisco e do Semi-árido na luta pela revitalização popular – contra a Transposição do Rio São Francisco.

Outros objetivos da campanha é proporcionar ao conjunto de atores/as mobilizados, um posicionamento político frente ao projeto de Transposição do rio São Francisco; realizar Conferência Regional para unir a articulação e a luta conjunta entre o São Francisco e o Semi-árido; trabalhar a partir das demandas e alternativas (ANA e ASA) também no São Francisco; proporcionar a integração de iniciativas (ações, programas etc) em torno do desafio de potencializar as capacidades locais e territoriais nas discussões e lutas pela defesa da vida do Rio São Francisco.

Também participam da organização do ato a Comissão Pastoral da Terra, o Movimento Capão Xavier Vivo, DCE da UFMG e o Projeto Lições da Terra Puc Minas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags