O SITRAEMG tem agendado para a tarde desta sexta-feira, 2, duas importantes reuniões – com as administrações do TRT e da Justiça Federal – para tratarem da reposição dos dias parados em decorrência da greve dos servidores em Minas.
As referidas negociações com as administrações dos tribunais federais em Minas foram alvos de reuniões ainda durante o movimento grevista (rememore-as, nos links disponibilizados ao final desta matéria) e prosseguem, agora, com o término da greve, a fim de buscar uma solução que atenda os interesses da categoria e tribunais.
No TRE, o SITRAEMG aguarda resposta ao pedido de reunião, e informa que entrará com pedido de requerimento de abono aos dias da greve, em virtude de o movimento grevista não ter trazido prejuízos ao pleno funcionamento da Justiça Eleitoral.
Liberados devem integrar as caravanas
Em na reunião com a presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, no último dia 24, esta, atendendo solicitação do SITRAEMG, autorizou a liberação de servidores para integrarem as caravanas a Brasília (DF) para acompanhar as sessões do Congresso Nacional, desde que se ausente apenas 1 (um) servidor de cada vara, setor ou gabinete, dentre eles oficias de justiça, podendo estes, ser em maior número, com o intuito de não trazer prejuízos ao trabalho. O Sindicato fará o mesmo pedido também às administrações da Justiça Federal, na reunião de hoje, e do TRE, quando for realizada.
Tendo em vista a necessidade de ampliar o número de servidores em Brasília na próxima terça-feira, 6 de outubro, para as atividades de mobilização dentro do Congresso Nacional, antes e durante a sessão do Congresso Nacional marcada para as 11h30, para a qual está pautado o Veto 26/15, o Comando Nacional de Greve, em reunião realizada ontem (quinta-feira, 1º), na sede da Fenajufe, orientou os sindicatos, em todos os estados, a encaminharem o máximo de caravanas que puderem na referida data na próxima semana.
Assim sendo, o SITRAEMG faz um apelo aos servidores que, uma vez permitida também pelas administrações da Justiça Eleitoral e Justiça Federal, somente solicitem sua liberação se estiverem dispostos a integrar as caravanas que partirão na segunda-feira, 5, para a capital federal. Afinal, não há nenhuma atividade de mobilização prevista para Belo Horizonte e interior do estado na mesma data.
As inscrições para as caravanas que sairão de Belo Horizonte devem ser feitas pelo e-mail caravana@sitraemg.org.br/. O servidor (ou servidora) deve informar seu nome completo, local de trabalho em que é lotado(a), mais os números do documento de identidade e do telefone celular.
Os ônibus partirão da capital mineira às 19horas da segunda-feira, 5, da Praça da Estação (em frente ao Museu de Artes e Ofício), e retornará de Brasília na terça-feira, 6, logo após a sessão do Congresso Nacional.
Confira, abaixo, o conteúdo das últimas reuniões com os tribunais.
Negociação dos dias da greve com a presidente do TRT
Reunião do SITRAEMG e TRT segue o caminho do diálogo e respeito