Reivindique aos parlamentares ausentes na sessão do Congresso de 02/09 que compareçam à sessão do dia 22/09 e votem pela derrubada do Veto 26/15

Compartilhe

Depois de mais uma manobra macabra do governo junto à sua base no Legislativo, que culminou na insuficiência de quórum para votação dos vetos presidenciais pautados para a sessão do Congresso Nacional da última quarta-feira, 2/9, com a ausência, inclusive, de muitos parlamentares (sobretudo senadores, como o mineiro Zezé Perrella) que haviam se comprometido com a categoria que iriam comparecer e que votariam pela derrubada do Veto 26/15 (veto ao PLC 28/15, da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal), a prioridade agora é fazer um trabalho intenso de mobilização junto a esses parlamentares de forma a convencê-los quanto à extrema importância de estarem presentes na sessão novamente convocada para o dia 22/09, uma terça-feira, às 19 horas, para garantirem o quórum, e, além disso, apoiarem a causa da categoria e votarem pela derrubada do veto.

Para isso, o SITRAEMG pede aos servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais que enviem com a máxima urgência, a todos os parlamentares (deputados federais e senadores de todo o País ausentes na sessão do dia 02/09), carta com o apelo para que compareçam à sessão de 22/09 e votem pela derrubada do Veto 26/15, o item nº 23 da pauta.

Para enviar a carta abaixo aos parlamentares, preencha os campos a seguir e clique em enviar.

    Seu nome (obrigatório):

    Seu e-mail (obrigatório):

    “Senhor(a) congressista,

    Nós, SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL, que somamos mais de 120 mil, em todo o País, lamentamos a ausência de V.Exa. na sessão do Congresso Nacional do dia 02/09/15, o que contribuiu para que não se constituísse o quórum necessário para votação dos itens pautados para a ocasião. Assim, perdemos a oportunidade de ver derrubado o Veto 26/15 (veto ao PLC 28/15, da nossa reposição salarial), sendo adiada mais uma vez a concretização de uma JUSTIÇA para com a nossa categoria, que amarga uma defasagem salarial de quase uma década.

    Nós, mais uma vez, agradecemos o empenho demonstrado por V.Exa. no apoio dado à aprovação do PLC 28/15. E reforçamos que a luta da categoria é pela recomposição das perdas salariais já acumuladas em mais de nove anos.

    Depois de canceladas duas sessões consecutivas, na terceira e quarta semana deste mês de agosto, e da suspensão da sessão do dia 2 de setembro, por falta de quórum, uma nova data para apreciação dos vetos foi marcada: dia 22 de setembro, uma terça-feira, às 19 horas.

    Assim sendo, vimos, neste momento crucial, FAZER MAIS UM APELO a V. Exa.: que não deixe de participar da próxima sessão, de 22/9, às 19 horas, a fim de garantir o quórum necessário para apreciação dos vetos e a DERRUBADA do Veto 26/15, item nº 23 da pauta.

    Desse modo, respeitosamente, registramos nossos cumprimentos e contamos com o apoio de Vossa Excelência para votar NÃO ao veto presidencial 26/2015 e para que a reposição salarial da categoria seja imediatamente transformada em lei e finalmente implementada. Sua atitude não será esquecida por esta Categoria que luta, simplesmente, por justiça.

    Desde já, os nossos agradecimentos.

    Servidores do Judiciário Federal

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags