Pela derrubada do Veto 26/15: inscreva-se para caravana da vitória a Brasília para sessão de 22 de setembro, do Congresso Nacional

Compartilhe

Na mobilização desta semana, dentro e fora do Congresso do Nacional, estiveram presentes mais de 600 servidores que rumaram de Minas para a capital federal em dezenas de caravanas organizadas pelo SITRAEMG.

O Veto 26/15, como já se sabe, não foi votado esta semana, em razão do cancelamento da sessão do Congresso, por falta de quórum. Mas a próxima sessão já foi novamente marcada, agora para o dia 22 de setembro, uma terça-feira, às 19 horas. E, pelo que foi visto na sessão iniciada ontem, e cancelada graças a uma manobra macabra do governo Dilma, há grandes possibilidades de o veto ser derrubado.

Mas, para que isso aconteça, é preciso que um número ainda maior de servidores esteja em Brasília na semana que vem. E o SITRAEMG já está os convocando para se inscreverem nas caravanas que sairão de Belo Horizonte no dia 21/09, segunda-feira, ás 18 horas, da Praça da Estação (embarque ao lado do Museu de Artes e Ofício), com retorno previsto para o dia 22, depois da sessão do Congresso.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail caravana@sitraemg.org.br/, fornecendo o nome e números da Carteira de Identidade e do telefone celular.

Não só a presença, mas também o barulho ensurdecedor dos servidores em Brasília, tem que continuar. Assista, AQUI, ao vídeo em que o próprio senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), que tem sido um dos principais defensores dessa causa da categoria no Congresso, faz essa convocação para a luta.

“Por pouco não ganhamos a guerra! O presidente do STF, governo Dilma e Renan Calheiros trabalhando contra nós, do PJU, com articulações. Reuniões e manobras só aumentam a nossa fúria e união. Quando perceberam que o quórum estava se formando (faltavam apenas três senadores para completá-lo), e com mais de 90% de parlamentares apoiadores à derrubada do veto presentes, a baixaria da bancada governista começou: desligaram o microfone de acesso dos parlamentares, para evitar o quorum, bem no meio da fala do deputado Domingos Sávio, de Minas Gerais. E, para atrapalhar ainda mais, o senador Renan não pediu a suspensão dos trabalhos em diversas comissões que ocorriam no mesmo horário da sessão”, relata o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus.

Alexandre Magnus registra ainda que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), também disse achar estranho o fato de sessões do Congresso serem marcadas pelo presidente do Senado às quartas-feiras pela manhã, quando, tradicionalmente, há menor número de parlamentares, em vez de terça-feira à noite.  “Isso tudo fez com parlamentares e servidores elevassem seu espírito de confiança na vitória na próxima sessão. Vamos, então, aumentar ainda a pressão e o número de servidores em Brasília”, conclama Magnus.

Inscreva-se já!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags