Atuação do governo para impedir a sessão de hoje, do Congresso, nas palavras de servidores e de deputados mineiros favoráveis ao PLC 28/15

Compartilhe

“Manobras articuladas pelo governo e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, fizeram com que não houvesse sessão diante da ausência de quórum no Congresso Nacional (faltou o número necessário apenas de senadores). Vários deputados e senadores da oposição ao governo realçaram que o nosso caminho é o mais certo: com vuvuzelas e com a casa cheia de servidores do Judiciário e MPU, sempre, até a derrubada do veto”, afirma o coordenador geral do SITRAEMG.

“Sem dúvidas, o governo está desesperado, e isso é um indicativo bom pra nós.  A sessão foi encerrada quando já havia sido alcançado o quórum entre deputados e faltava apenas três senadores para o quórum de votação. Porém, o quórum para a sessão já havia sido alcançado e o encerramento nessas condições, no meio da fala de um deputado, foi denunciado como golpe, como manobra irregular, por parlamentares. Pelas  conversas que conseguimos fazer com senadores e deputados aqui dentro do Congresso, há muito apoio à derrubada do veto. Não há dúvidas de que isso é fruto, exclusivamente, da nossa enorme e exemplar mobilização, e da força da nossa greve”, reforça o diretor de base do TRT David Landau.

Assista AQUI ao vídeo com depoimento do deputado Domingos Sávio (PSDB/MG) sobre as artimanhas articuladas pelo Executivo e pela base aliada para que a sessão de hoje do Congresso Nacional não acontecesse e o Veto 26/15 (veto ao PLC 28/15) não fosse votado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags