A Fenajufe participa nesta quarta-feira, 12, às 10 horas, de uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF), onde será discutida proposta de reposição salarial dos servidores. O e-mail com o convite partiu do Diretor Geral do STF, Amarildo Vieira, e traz a seguinte mensagem:
Convido Vossas Senhorias para participar de reunião que ocorrerá no dia 12.08.2015, 4ª feira, de 10:00 às 12:00h, na Sala de Sessões da Segunda Turma do STF (Ed. Anexo II-B, 4º andar), em Brasília, DF, para tratar da proposta de reajuste dos servidores do Poder Judiciário da União.
Amarildo Vieira de Oliveira
Diretor-Geral do STF
A Fenajufe estará representada pela Comissão de Negociação, composta pelos coordenadores Adilson Rodrigues, Cledo Vieira, Roberto Ponciano (em substituição à coordenadora Mara Rejane Weber, em licença médica) e Eugênia Lacerda, além dos demais coordenadores da Federação que estiverem em Brasília nesta quarta, como é o caso de Alexandre Magnus, coordenador geral do SITRAEMG e também membro da direção Fenajufe.
Vele lembrar que o SITRAEMG, representado pelos coordenadores Alexandre Magnus, Igor Yagelovic e Sandro Luis Pacheco, ao lado de vários outros servidores mineiros, encontra-se em Brasília, desde a manhã de hoje e ficarão até a próxima quinta, 13, para intensificar o trabalho de mobilização junto aos parlamentares em defesa da derrubada do veto presidencial ao PLC 28/15.
“Se o STF realmente defende a categoria e está do lado desses trabalhadores trará uma proposta viável para estes, que acumulam perdas desde 2006. Se não, que ratifique e ajude os servidores pela derrubada do veto 26 e faça o trabalho no orçamento (anexo 5) para garantir nosso projeto”, aponta o coordenador do SITRAEMG e também da Fenajufe Alexandre Magnus, preferindo acreditar nestas últimas hipóteses.
A categoria luta pelo reajuste dos salários congelados há quase dez anos e a maior crítica ao STF é que o Tribunal vem negociando com o governo uma proposta rebaixada, sem consultar os servidores.