O SITRAEMG, juntamente com outras cinco entidades assinaram, no último dia 18, na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª. Região (Amatra3), o termo de compromisso com o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, criado pela Anamatra. O objetivo do Programa é levar às escolas de ensino médio de Minas Gerais noções básicas sobre direito do trabalhador, funcionamento da Justiça do Trabalho e o papel das instituições e entidades que lidam com o tema. O projeto foi lançado na mesma data em que a Amatra3 comemora 30 anos de existência.
Segundo informações da Coordenadora do Programa, a juiza Luciana Alves Viotti (titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto), é possível que, ainda este ano, o Programa seja implantado nas escolas de ensino médio do Estado. A coordenadora disse, ainda, que há interesse por parte da Secretaria de Estado de Educação em capacitar 40 professores, através de seminários, abrangendo a princípio cerca de 10 mil alunos.
A presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, disse que o Sindicato não teve dúvidas ao aceitar o convite, abraçando esta causa. Ela salienta a importância de os jovens se inteirarem sobre direitos trabalhistas.