Greve: servidores aguardam decisão de hoje no Senado e outra AGE, nesta quinta, 2, definirá os rumos do movimento

Compartilhe

A greve continua e, nesta quinta, 2/7, tem ato e AGE, das 12h às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal, 1741, Santo Agostinho –BH, para deliberação dos rumos do movimento grevista

E nesta quarta, 1º de julho, listas de ponto paralelo, das 10h às 16h, em frente aos prédios da Justiça Federal, Av. Álvares Cabral, 1741; do TRE, Av. Prudente de Morais, 100, e TRT, Rua Mato Grosso, 468. Ainda, os servidores são convidados a se organizarem e fazerem arrastões nos locais de trabalho. Participe!

Ansiedade e incerteza foram uns dos sentimentos visivelmente demonstrados pelas centenas de servidores que se reuniram em frente ao prédio da Justiça Federal/BH, na tarde de hoje, 30, segundo dia de Apagão Geral do Judiciário em Minas, na expectativa de verem aprovado o PLC 28/15 (reposição salarial). O projeto é o item 9 da pauta da sessão do Plenário do Senado. Em Brasília (DF), milhares de servidores acompanham de perto a movimentação em defesa do Projeto e, somando-se a estes, uma caravana de servidores de Minas, da capital e interior, além de coordenadores do Sindicato, também participa das atividades na capital federal que incluiu corpo-a-corpo junto aos senadores pedindo pela votação e aprovação do PLC28/15 nesta terça.

DSCN1529

De acordo com informações recentes dos representantes mineiros, o presidente do Senado, Renan Calheiros, se reuniria, ainda nesta tarde, com líderes do Senado a fim de discutirem o Projeto antes da votação; esta que pode se arrastar noite adentro. Aguarde outras informações.

A manifestação na tarde de hoje reuniu mais de 700 servidores (fotos abaixo) que, com muita bravura, disseram não desistir da aprovação do Projeto. Muitos relatos apontaram que a categoria chegou aqui, numa greve muito forte e que não devem retroceder. Andreia Seixas, servidora do TRT/BH, disse que a “responsabilidade pela aprovação de Projeto é de cada um”; e que somente com uma greve muito forte fará o governo e cúpula do Judiciário atender ao pleito da categoria.

O coordenador sindical Célio Izidoro passou os informes aos presentes acerca de Brasília, sobre a movimentação em prol do PLC 28/15. Ele leu as informações oriundas da Fenajufe, dentre as quais a retomada de negociação entre STF e governo federal. Ainda sobre as informações, o Diretor Geral do Supremo informou  que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já tem autorização da presidência da República para dar continuidade a um processo de negociação diferenciado com o STF, que, segundo ele é melhorar a proposta entregue ao ministro Ricardo Lewandowski na quinta-feira, 25, que estabelecia um reajuste de 21,3% sobre a folha de pessoal.

Também acerca das informações da Federação, o que é de consenso entre os servidores em Minas que, após rechaçarem a proposta do governo levada ao STF na quinta-feira, 25, a categoria definiu que o único caminho aceitável, neste momento, é o da aprovação do projeto, sem rebaixamento.

Outro servidor, Toninho, de Divinópolis, informou que as duas Varas da cidade encontram-se fechadas, apenas com atendimento básico à sociedade. Segundo ele, só assim, com greve, conseguirão a justa reposição salarial. “O PT hoje, é o maior inimigo do trabalhador. Não esperávamos isso; um partido que tem dinheiro para a corrupção e para banqueiros e não para o trabalhador”, desabafou o servidor, pedindo aos servidores atenção especial também à direção da Fenajufe, pois, em sua composição, dos 18 membros, dez são da base cutista. “Não podemos deixar a greve acabar antes da sanção presidencial; não nos curvemos diante dos traidores”, finalizou Toninho.

DSCN1522 DSCN1530 DSCN1525 DSCN1540 DSCN1538 DSCN1535 DSCN1532 DSCN1521

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags