O SINDOJUS-MG (Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais) convocou a categoria para Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo sábado, a partir das 10 horas, no auditório da Associação Mineira do Ministério Público (Rua Timbiras, 2.928, Barro Preto, BH-MG). A AGE deliberará sobre o reajuste da Verba Indenizatória que reembolsa os Oficiais de Justiça das despesas pelo cumprimento dos mandados da Assistência Judiciária.
O reajuste está sendo reivindicado pelo SINDOJUS-MG e pela AMO-JUS ao Tribunal de Justiça, desde o início do ano passado. As entidades reivindicam a equiparãção da verba da Assistência Judiciária, hoje fixada em R$3,00, aos
valores estabelecidos em tabela estipulada para os mandados Cíveis e das Fazendas Públicas da União, Estado e Municípios, cujos valores são diferenciados, de acordo com o ato a ser diligenciado. O TJMG ainda não apresentou uma proposta oficial, mas acena com a possiblidade de oferecer um reajuste bem aquém do pleito da categoria.
A AGE poderá definir os rumos das negociações e da mobilização, com a possibilidade de indicativo de paralisações e, até, greve.
Fonte: SITRAEMG